
Pixação em muro de BH : "Poder ao povo!!".
Dentro de um ônibus coletivo, numa manhã de inverno qualquer, quarta-feira, seguindo da região central de Belo Horizonte, rumo ao campus da UFMG, sentido Avenida Antônio Carlos, imagens intensas e chocantes, carregadas de poesia, invadiram e ocuparam meus pensamentos.
Não tem nada a ver com o mar de miseráveis zumbis viciados em crack que inundam as ruas nem, muito menos, com a sofisticada arquitetura do novo Complexo da Lagoinha. É algo bem mais simples, aparentemente, insignificante e sem importância.
Dezenas de frases escritas com pincéis e/ou spray e letras mal traçadas em preto e vermelho pelos muros e viadutos: "Fora Fifa!", "Não vai ter Copa!", "PM Covarde", "Cadeia para os torturadores", "Viva a Revolução Agrária", "Passe-Livre Já!", etc.{loadpositionpublic au}
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui