Organização pede solidariedade

http://www.anovademocracia.com.br/115/06b.jpg

As mobilizações que tomaram conta do país nos últimos meses resultaram nas prisões de inúmeros manifestantes que, por lutarem pelos direitos do povo, foram agredidos  e presos. Os casos de arbitrariedades cometidos pela polícia são incontáveis e esse é o preço que as organizações populares têm pagado por lutar por um país mais justo. Foi o que aconteceu com os ativistas da Unidade Vermelha, que teve militantes detidos em São Paulo, Goiânia e Recife.

Em SP, no dia 30 de julho, os estudantes Bruno Torres, Nicolas Gomes e Andreza Macedo foram presos e tiveram que dormir três noites num Centro de Detenção Provisória acusados, sem provas, de "formação de quadrilha' e "depredação ao patrimônio público'.

http://www.anovademocracia.com.br/115/06c.jpg

Em PE, Rodrigo Dantas teve sua casa invadida pela polícia, numa clara tentativa de incriminá-lo. Bolas de gude e um estilingue quebrado foram levados como "provas'.

A UV lançou uma campanha de apoio jurídico, pois os seus ativistas presos em São Paulo foram indiciados e terão que responder processo em São Paulo.  O estudante Bruno Torres, mesmo sendo de Pernambuco, terá que se apresentar uma vez por mês na capital paulista por determinação judicial.

http://www.anovademocracia.com.br/115/06d.jpg

O último trecho da nota publicada nas redes sociais pede solidariedade:

"Vindos de famílias humildes, estes companheiros precisam mais que nunca de ajuda financeira, seus crimes foram lutar por um país mais justo e acabaram servindo de bode expiatório para que o governo paulista pudesse conter os protestos. Estamos pedindo a sua colaboração para ajudar estes e os demais companheiros citados que estão sendo processados apenas por lutarem pelos nossos direitos. Contribua nesta luta e nos ajude a dar uma boa assistência jurídica aos companheiros. A conta para depósito é: Banco Caixa Econômica Federal - Ag 1583 - Cp/ 31414-0. Em nome de Rodrigo César de Araújo Dantas. CPF: 075601984-22.'

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro