Avançar a luta classista e combativa

http://www.anovademocracia.com.br/115/02.jpg
Encontro homenageou dirigentes operários.

Estimados companheiros do A Nova Democracia,

Nos dias 10 e 11 realizamos o Encontro Nacional dos Núcleos da Liga Operária.

A abertura do encontro foi marcada pela homenagem aos fundadores e dirigentes da Liga Operária, companheiros Osmir Venuto da Silva, falecido recentemente em 23 de julho, e Sesnando Alves de Brito, falecido em 29/04/2009, e outros dirigentes operários falecidos em anos anteriores, como os companheiros Luiz Vergatti, Joaquim Celso de Lima, Luiz Carlos Martinho, Aroldo Almeida de Souza, o dirigente camponês Renato Nathan e o dirigente operário e comunista Diniz Cabral Filho. A homenagem foi transmitida ao vivo pela Rádio Favela, no programa Tribuna do Trabalhador.

Na primeira parte, debatemos a situação política, os grandes protestos populares que convulsionam o país, as rebeliões operárias nas obras do PAC, Copa da Fifa, etc. Foram exibidos vídeos sobre essas lutas e feita uma exposição da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo.

Nesse momento os companheiros presentes também renderam suas homenagens à heroica resistência camponesa de Corumbiara, que completara 18 anos no dia nove de agosto.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

No primeiro dia, também foi realizada uma reunião dos núcleos do Moclate para tratar especialmente das lutas dos trabalhadores em educação e a organização do movimento nos locais de trabalho e juto aos estudantes, pais, funcionários e a comunidade circundante das escolas.

No segundo dia foram exibidos vídeos sobre a situação no Haiti e sobre a precarização e o trabalho escravo nos canteiros de obras. Os companheiros operários migrantes relataram a situação do Haiti, país rico empobrecido pelas invasões estrangeiras. Centramos o debate sobre a organização dos núcleos da Liga Operária, trabalho de imprensa, agitação e propaganda.

Gostaríamos de compartilhar esse Encontro com os leitores do AND, que há 12 anos vem cumprindo papel de importante tribuna das lutas das classes trabalhadoras em nosso país e no mundo. Nossa palavra de ordem é “Avançar com as lutas classistas e combativas e com a revolta popular”!

Saudações classistas!

Núcleos da Liga Operária de MG (Belo Horizonte e Norte de Minas), SP, RJ, GO, PR, PE, RO, ES e Moclate.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro