Greves e luta classista

MG: Liberdade para Luiz Bonfim
Operário e preso político

http://www.anovademocracia.com.br/116/10.jpg
Luiz Bonfim foi acusado injustamente de incêndio durante geve dos operários.

Luiz Bonfim, operário da Montcalm – empresa terceirizada da mineradora transnacional Anglo American em Conceição do Mato Dentro, região central de Minas Gerais – é prisioneiro político do velho Estado, acusado injustamente de ter incendiado alojamentos da empresa durante uma greve.

Na última edição de AND tivemos acesso ao processo do operário e noticiamos o empenho de sua defesa e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte e Região – Marreta para obter sua libertação do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional – Ceresp de Lagoa Santa, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em 20 de agosto, uma comissão composta por diretores do Marreta acompanhou o advogado Elcio Pacheco, membro da Rede Nacional de Advogados Populares e da Comissão Pastoral da Terra de MG, até Conceição do Mato Dentro, onde sua defesa e o pedido de liberdade provisória foram apresentados à Juíza Diretora do Foro da Comarca de Conceição do Mato Dentro, Érica Climene Xavier Duarte.

Na defesa, Élcio Pacheco salientou que o processo movido contra Luiz Bonfim se baseia apenas em suposições do policial que efetuou a sua prisão e em alegações infundadas de pessoas que ocupam postos de chefia na empresa. Tudo isso sem levar em conta os depoimentos de testemunhas que declararam estar acompanhados de Luiz Bonfim diante dos alojamentos e afirmaram que ele não praticou incêndio ou crime algum.

O advogado está empenhado na libertação de Luiz Bonfim que, segundo determinação da Juíza Érica Climene, tem uma audiência de instrução, interrogatório e julgamento agendada para o dia 12 de setembro de 2013.{loadpositionpublic au}

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin