3º Encontro Nacional dos comitês de apoio de AND

16 e 17 de novembro:

http://www.anovademocracia.com.br/118/18b.jpg

Convocamos as companheiras e companheiros dos comitês das diferentes regiões do país para o 3º Encontro Nacional dos comitês de apoio ao jornal A Nova Democracia, que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de novembro.

Essa será a primeira reunião dos comitês desde a explosão de protestos populares que convulsionaram o país e seguem se desdobrando em novas lutas das massas no campo e cidade.

Nos últimos meses o jornal registrou um crescimento impressionante, alcançou grande repercussão entre as massas que repudiaram o monopólio das comunicações e até mesmo no exterior.

A edição histórica com a manchete "Viva a juventude combatente!", publicada na 2ª quinzena de junho, foi praticamente esgotada pelas brigadas e venda direta durante os protestos.

O número de seguidores da página do jornal no Facebook, que triplicou durante os protestos, segue aumentando. Os vídeos da AND Produções ultrapassaram as duas milhões de visualizações. Fotógrafos, cineastas e jornalistas apresentaram-se à redação voluntariando-se como colaboradores da imprensa democrática e popular.

É um momento extremamente rico que devemos aproveitar para aprender, organizar melhor as nossas forças, envolver as novas forças que se apresentam, consolidar e ampliar o nosso trabalho.

O 3º Encontro Nacional é o momento para celebrarmos esse novo tempo que se abriu para as lutas de nosso povo e para a imprensa democrática e popular.

A primeira tarefa dos comitês é iniciar desde já intensa campanha de finanças e mobilização das delegações. Cada comitê deverá se reunir e debater quais iniciativas tomar: buscar apoio financeiro junto a organizações sindicais e populares, organizar rifas, etc. Cada comitê deverá providenciar os recursos para arcar com os gastos de viagem e alimentação de seus representantes. A direção do jornal ficará responsável por providenciar os alojamentos e estrutura para a realização do encontro.

Temos aproximadamente 45 dias até o encontro. Conclamamos todos para nos mantermos mobilizados e concentrados nessa atividade.

Saudações de Nova Democracia e bom trabalho a todos!

A direção do AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin