Vibrante homenagem a Pedro Pomar

A- A A+
http://www.anovademocracia.com.br/118/02.jpg
Clima de intenso companheirismo entre todos marcou a celebração.

O centenário do nascimento do grande dirigente comunista Pedro Pomar, completado no último dia 23 de setembro, foi celebrado na noite do dia 24 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em um vibrante ato convocado pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e pelo Núcleo de Estudos do Marxismo-Leninismo-Maoísmo (NE M-L-M).

Em uma sala repleta, encimada pelos estandartes dos gigantes do proletariado Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao Tsetung, reuniram-se: ativistas da FRDDP, Movimento Estudantil Popular Revolucionário, Movimento Feminino Popular, Liga dos Camponeses Pobres, Liga Operária, Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação, Frente Independente Popular (RJ), Associação Brasileira dos Advogados do Povo, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, Rede Estudantil Classista Combativa (RJ), Sindicato dos Trabalhadores da Construção de BH e Região – Marreta, Escola Popular Orocílio Martins Gonçalves, jornal A Nova Democracia, entre outros ativistas do movimento democrático e popular de diferentes regiões do país. Todos utilizaram um lenço vermelho com a foice e o martelo e um selo comemorativo do centenário de Pedro Pomar em suas camisas.

Eduardo Pomar, filho de Pedro Pomar, convidado especialmente para essa noite, compareceu a celebração e recebeu homenagens dos presentes.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Após a abertura solene com o canto d’A Internacional, hino do proletariado em todo o mundo, uma foto de Pedro Pomar foi descerrada ao som do hino da União Soviética. Um manifesto da FRDDP e NE M-L-M sobre o centenário do grande dirigente comunista foi lido e representantes dos diversos movimentos presentes fizeram saudações, resgatando a vida militante e luta incansável de Pedro Pomar.

A Frente Cultural de Belo Horizonte apresentou canções revolucionárias e estudantes encenaram um esquete em homenagem ao grande dirigente comunista.

Eduardo Pomar foi presenteado com o quadro de Pedro Pomar utilizado na solenidade, agradeceu o carinho e apreço nutridos por todos os presentes pelo seu pai e falou da grande responsabilidade que lhe cabe em transmitir aos seus familiares tudo o que lhe foi apresentado naquela noite que teve a marca de Pedro Pomar: a defesa da organização da vanguarda do proletariado, o partido comunista, como necessidade histórica para dirigir a revolução, a combatividade e o intenso sentimento de camaradagem entre os presentes.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja