
Tapauá - AM
Amazonas - O prédio da prefeitura municipal de Tapauá - distante 448 quilômetros de Manaus (AM) - e a residência do prefeito da cidade, Almino Gonçalves de Albuquerque (PSD), foram incendiados em 14 de novembro durante um protesto popular. Segundo informações veiculadas na imprensa manauara, o protesto foi motivado pela grande insatisfação dos servidores públicos, cujos salários estão atrasados há cerca de três meses. Nos últimos dois meses a prefeitura de Tapauá tem sido alvo de repetidos protestos estudantis e de trabalhadores.
Seguem comentários de leitores recolhidos em páginas da internet que divulgaram a notícia do protesto:
"Se a moda pega no Amazonas ou em outros estados... acho q vai ter muita casa de prefeito incendiada... O povo não aguenta mais tanta corrupção, impunidade de políticos e a falta de respeito com a população, uma hora o povo acorda de verdade ..."
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui