Cai em combate a camarada Sirisha
Em 13 de janeiro de 2014, diversos meios de comunicação da Índia repercutiram um comunicado do Comitê de Divisão de Malkangiri do Partido Comunista da Índia (Maoísta), assinado pelo secretário Poonam Chandra, sobre a queda em combate da ‘camarada Sirisha’, comandante de um destacamento do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação – EGPL. Sirisha caiu em combate durante um enfrentamento com as forças policiais no dia 31/12/2013.
Segundo o comunicado do PCI (Maoísta), Sirisha ingressou nas fileiras do partido em 2000 e “era um quadro muito capaz, combateu valentemente contra a polícia e deu sua vida pela causa do povo... Sofreu várias feridas de bala durante o combate e morreu no dia seguinte quando recebia tratamento médico”. O combate em que morreu a camarada Sirisha ocorreu em Biriguda, no distrito de Koraput, quando 50 guerrilheiros enfrentaram as forças de repressão do Estado indiano.
Povo Saharaui: Marrocos compra drones sionistas
Organizações de luta em defesa da libertação do Povo Saharaui denunciaram que, recentemente, o Departamento de Defesa do velho Estado semicolonial marroquino adquiriu três drones (aviões não tripulados) israelenses de tipos Heron TP. Esse tipo de drone pode transportar radares, sensores e câmeras, bem como mísseis. Esse avião é utilizado pelas forças armadas sionistas principalmente como arma de ataque e foi fartamente utilizado na genocida Operação Chumbo Fundido contra a Faixa de Gaza em dezembro de 2008 e janeiro de 2009.