De 11 a 16 de fevereiro: IAPL realiza seu 5º Congresso

A- A A+

http://www.anovademocracia.com.br/125/16-c.jpg

O papel dos advogados do povo diante do aumento do protesto popular e do terror de Estado: este é o tema do 5º Congresso da Associação Internacional dos Advogados do Povo – IAPL, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro dos dias 11 a 16 de fevereiro.

De acordo com a Associação Brasileira de Advogados do Povo - Abrapo, que divide com o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos - Cebraspo as tarefas de organização e infraestrutura do Congresso, advogados da Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Filipinas, Holanda, Índia, Inglaterra, México e Turquia já confirmaram presença. Advogados, estudantes de direito, profissionais da área jurídica, bem como ativistas, professores e organizações de solidariedade são convidados para o 5º Congresso da IAPL.

O dia 11 de fevereiro será dedicado a recepção dos participantes, credenciamento, reunião de informação e jantar de boas vindas aos convidados.

No dia 12, os trabalhos serão abertos com saudações da diretoria da IAPL e delegações, leitura de mensagens e informes gerais e homenagem solene aos mártires das lutas dos povos em todo mundo. Serão apresentados os relatórios dos países e, à noite, ocorrerá, na Faculdade de Direito da UFRJ, a conferência e debate com o tema: ‘Perseguições, torturas, assassinatos e prisões - criminalização da luta pela terra’.

No dia 13, pela manhã, será abordado o tema ‘Perseguição aos Advogados do Povo’ e, à tarde, será feito o balanço da Missão Internacional de Solidariedade promovida pela IAPL em Rondônia em dezembro de 2008 e o debate sobre a organização de novas missões. À noite, ocorrerá, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, a conferência e debate com o tema ‘Grandes obras - remoções e violações de direitos’.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

No dia 14 será realizada a reunião da atual diretoria da IAPL para a eleição da nova diretoria da Associação e confirmação de novos membros. À noite, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, ocorrerá a conferência e debate com o tema  ‘Campanha Internacional pela Libertação dos Presos Políticos’.

No dia 15, durante a manhã, os participantes do Congresso realizarão atividade de investigação e solidariedade em uma favela do Rio ocupada pela UPP e, no turno da tarde, será realizada a Assembleia geral para apresentação dos resultados do Congresso e propostas de ação. O encerramento do Congresso será marcado pela apresentação da nova diretoria e novos membros da IAPL.

Na noite do dia 15 serão realizadas Atividades Culturais e a Festa de Solidariedade.

O dia 16 de fevereiro será inteiramente dedicado a Assembleia Geral da Associação Brasileira dos Advogados do Povo.

Informações sobre o 5º Congresso da IAPL podem ser consultadas em www.abrapo.org.br e através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja