Curdistão: liberdade para os presos políticos
Em 2 de março, centenas de manifestantes protestaram no distrito de Fatih, próximo de Istambul, na Turquia, exigindo a libertação das lideranças e ativistas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que há décadas dirige a luta armada de libertação do povo curdo.
Segurando cartazes com a imagem de lideranças, os manifestantes atiraram coquetéis molotov e invadiram o prédio de um banco. Barricadas foram erguidas nas ruas e avenidas do distrito. As forças de repressão do velho Estado turco atiraram jatos d’água, bombas de gás e balas de borracha contra a multidão, além de prender vários manifestantes. Os enfrentamentos, que duraram várias horas, só tiveram fim pela madrugada, quando os manifestantes se dispersaram.
Palestina: ataque aéreo assassino

Cortejo do palestino assassinado pelo ataque sionista
No último dia 3 de março, um palestino foi assassinado e outros dois ficaram feridos durante um ataque aéreo de Israel na cidade de Beit Hanoun, no norte de Gaza.
Ashrafal-Qedra, porta-voz do serviço de emergências do Ministério da Saúde em Gaza, identificou a vítima como Musab Zananin, 21 anos, e morador de Beit Hanoun. Os outros feridos seriam uma mulher e um menor.
Testemunhas afirmaram ter escutado uma forte explosão e que as vítimas foram levadas para um hospital no norte da Faixa de Gaza. Não foi afirmado se o rapaz morto era membro de algum grupo de resistência.