Notícias da Guerra Popular

A- A A+

Índia

Vinte paramilitares aniquilados

No dia 11 de março, combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), aniquilaram vinte paramilitares durante o ataque a um acampamento no estado de Chhattisgarh.

Os agentes de repressão estavam num grupo de 44 pessoas fazendo a segurança da construção de rodovias, quando cerca de 200 guerrilheiros realizaram o ataque, cercando o local e abrindo fogo.

O confronto armado durou cerca de três horas. Segundo informações divulgadas na imprensa internacional, dezoito paramilitares foram aniquilados na hora e outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram em seguida.

Após a ação, os combatentes do EGPL se retiraram com sucesso. A polícia fez buscas na selva do distrito de Sukma, mas não localizou nenhum deles.


Ações exitosas da guerra popular

Em 10 de março, o periódico The Hindu noticiou que os guerrilheiros maoístas aniquilaram um homem identificado como Patra Mutyam, de 55 anos, membro do revisionista e traidor Partido “Comunista” (“Marxista”), na pequena aldeia de Tummala. Os combatentes deixaram um comunicado em nome do comitê local de Sabari do PCI (Maoísta) acusando Patra de ser informante da polícia. Este Partido “Comunista” revisionista integra a estrutura de poder do velho Estado e, assim como os outros partidos da direita tradicional, é responsável por inúmeros crimes contra o povo.

A agência Zee Media informou que, em outra ação, no dia 13 de março, ocorreu um novo e feroz enfrentamento entre guerrilheiros do EGPL e policiais nos bosques da aldeia de Kuku, distrito de Latehar, estado de Jharkhand.

O combate durou cerca de uma hora e três policiais, incluindo um oficial da Força Policial de Reserva Central, ficaram feridos.

Nesse mesmo dia, a agência de notícias Express News Service informou que combatentes do EGPL também enfrentaram forças policiais numa localidade próxima a aldeia Dangteka, no distrito de Sambalpur.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja