Intimidação reacionária não detém ‘O doutrinador’

http://www.anovademocracia.com.br/128/02.jpgParece que a nova onda de autoritarismo e restrição à liberdade em nosso país não tem limites para crescer e encontrar outros canais para exercitar o intervencionismo e a censura.
Agora é contra as histórias em quadrinhos que a “velha política” volta suas baterias.
Um deputado federal que tornou-se tristemente conhecido nacionalmente e, inclusive, ex-presidente de comissão no Congresso, abriu processo contra o designer e ilustrador carioca Luciano Cunha, autor do quadrinho nacional O Doutrinador.
Maior sucesso de quadrinhos online adultos de 2013, as páginas publicadas numa rede social ganharam notoriedade por trazerem o personagem principal (um ex-soldado altamente treinado e mentalmente perturbado) caçando políticos e empresários corruptos.
Como diz o ditado, uma das carapuças serviu e o deputado se reconheceu nas páginas da obra, resolvendo entrar com pedido de proibição de veiculação do trabalho na web.
 — Ele tem todo direito de achar que é ele no quadrinho e eu tenho todo o direito de dizer que não é e continuar a fazer meu trabalho. É uma questão de liberdade criativa que está em jogo. Nosso país está passando por um momento delicado, temos que lutar contra esse avanço da censura e da intolerância. Nossos políticos, definitivamente, acham que podem tudo e acabou. Não é assim, não pode ser assim. Já estou assessorado por amigos advogados que me respaldaram totalmente contra esse tipo de absurdo — conta Luciano. 
Esta é mais uma mostra de que a propalada “democracia” das classes dominantes não existe para o povo. Os senhores que ocupam as cadeiras, que votam e executam leis contra o povo e gerenciam o poder da grande burguesia, do latifúndio e do imperialismo estão “tontos” e não suportam a crítica e o protesto popular crescentes desde as manifestações de junho de 2013.
— É um retrocesso, pois, nesta semana em que o golpe faz 50 anos, a democracia no Brasil sofre essa tendência de estreitamento de liberdades em vários níveis, principalmente na internet, onde as pessoas podem se organizar e se expressar. Mas não vou desistir. Já tenho um novo arco de histórias do Doutrinador no forno que começo a publicar na segunda semana desse mês — finalizou Luciano.
Para conhecer sua magnífica obra, acesse: http://facebook.com/leiaodoutrinador

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin