Revisão de aposentadorias

Perdas das aposentadorias e pensões, que já alcançam 39,67%, podem ser corrigidas e pagas através de processo judicial sumaríssimo junto à Justiça Federal.

A Nova Democracia vem desde já apoiando e orientando os aposentados e pensionistas para que obtenham o ressarcimento de suas perdas.

Os aposentados e pensionistas por tempo de contribuição, aposentadoria especial ou por idade, acima do salário mínimo, têm direito à ação do benefício, respeitando a data de prescrição de cinco anos. Por isso, a perda do tempo no ajuizamento da ação significa mais prejuízos para os aposentados. Serão feitas as revisões para as aposentadorias, do período março de 1994 a dezembro de 1996. Quem se aposentou nesse período sofreu duas perdas: uma na concessão do benefício e outra na manutenção.

Já existem várias decisões da Justiça Federal corrigindo os benefícios em manutenção e determinando o pagamento das diferenças atrasadas com a devida correção monetária.

Segundo o advogado Antônio Carlos Aires de Almeida Braz, tais perdas são repostas parcialmente, uma vez que o índice repositor IGP-DI não reflete, na íntegra, a perda dos proventos.

Portanto, essa é mais uma demonstração de sadismo estatal aplicado contra os oprimidos e mais uma violação constitucional, porque o artigo 201, § 4º da nossa fragmentada Constituição Federal diz: “É assegurado o reajustamento dos benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, conforme critérios definidos em lei”. No entanto, tais critérios são manipulados pelos governantes sempre em detrimentos dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas. Na verdade, são os aposentados e pensionistas trabalhadores que sempre têm sustentado e suportado o déficit público estatal.

A Nova Democracia, juntamente com Aires de Almeida Advogados Associados, passam a trabalhar para que tais perdas retornem ao patrimônio de seus respectivos donos, os aposentados e pensionistas.

Documentos necessários para o ajuizamento da ação:

  • Carta de aposentadoria ou pensão;
  • Comprovante de recebimento atual do benefício;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
  • Comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone).

Atenção: todas as cópias devem ser autenticadas.

Procurar o Dr. Antônio Carlos Aires de Almeida Braz na rua Figueiredo Magalhães 286 Cob. 01A, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ CEP. 22031-010, ou pelos telefones (21) 2547-0696/2547-6638.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin