
Camponeses assassinados
Dois camponeses foram assassinados no dia 6 de maio, após uma mobilização realizada no município de Apodi - RN em que participaram 500 pessoas. Dois homens em uma moto preta sem placa abordaram dois ativistas do MST, atiram a queima-roupa e fugiram em seguida.
Os camponeses assassinados são Francisco Laci Gurgel Fernandes, de 34 anos, mais conhecido por ‘Chacal’, e Francisco Alcivan Nunes de Paiva, de 46 anos, o ‘Civan’. Ambos viviam há oito meses no acampamento Edivan Pinto, e durante todo este período ajudaram na organização das famílias na área.
Segundo nota da Comissão Pastoral da Terra, CPT, na área em que ocorreram os assassinatos está sendo construído o perímetro irrigado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Famílias de camponeses sofrem constantes ameaças de pistoleiros e capangas armados que se apresentam como “seguranças” da empresa que faz a obra.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui