BH: vibrante protesto contra Israel

A- A A+
Pin It

No dia 14 de agosto, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte (MG), ativistas do Pró-Comitê Independente de Apoio a Resistência do Povo Palestino promoveram o ato “Fora de Gaza, Israel Nazista!”.

http://www.anovademocracia.com.br/136/02.jpg
Painel com fotos da resistência foi exposto durante ato no Centro de BH

Estiveram presentes no ato a Liga Operária, o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Movimento Feminino Popular (MFP), Liga dos Camponeses Pobres (LCP), Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, membros da Sociedade Muçulmana, do Centro de Estudos Islâmicos de BH, da Mussalah de Belo Horizonte, ativistas de origem palestina, Frente Revolucionária De Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate), Sindicato dos Trabalhadores da Construção de BH e Região, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Movimento Marxista 5 de Maio, funcionários públicos, ativistas e populares mobilizados pelas panfletagens e convocações na internet.

Centenas de pessoas que passavam pelo local durante a realização do ato pararam para ouvir os discursos dos oradores, manifestaram seu apoio, viram os grandes murais com fotos de denúncias do genocídio cometido por Israel em Gaza e também as imagens da heroica resistência do povo palestino.

A bandeira da Palestina tremulou mais uma vez no Centro da capital mineira e os presentes ecoaram palavras de ordem contra a entidade sionista de Israel e em defesa da causa palestina. Cartazes foram colados nas paredes dos prédios com a palavra de ordem: “Gaza Resiste! A Palestina Triunfará!”

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Canções de luta e vídeos de denúncias dos bombardeios genocidas de Israel na Faixa de Gaza foram exibidos entre as falas de oradores que denunciaram os crimes sionistas em curso, falaram da história daquela região e narraram a indômita resistência palestina. Um belo poema foi lido por uma ativista.

“Agora eu estou me sentindo em casa” — afirmou um manifestante de origem palestina, nascido em Gaza, que vive no Brasil.

A bandeira de Israel foi queimada sob os aplausos, gritos e palavras de ordem, encerrando o ato.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja