Camaçari-BA: a Palestina resiste!

http://www.anovademocracia.com.br/137/17a.jpg
Faixa, fotos e cartazes denunciaram para a população de Camaçari os crimes cometidos pelo Estado de Israel e saudaram a resistência palestina

No último dia 23 de agosto de 2014, aconteceu em Camaçari, Bahia, o ato em solidariedade ao povo palestino. Promovido pelo Bloco de Re-Existência e coletivos de lutas do município, o ato teve como objetivo principal a conscientização da população acerca dos reais acontecimentos, desmistificando o que é reproduzido pelo monopólio da imprensa, além de expressar toda solidariedade ao povo palestino que bravamente resiste na Faixa de Gaza.

http://www.anovademocracia.com.br/137/17b.jpg

A resistência palestina foi saudada durante toda manhã deste dia. A luta de um povo que não desiste de lutar tem sido inspiração para as lutas locais e foi citada como exemplo durante o trabalho de despertar e politizar as massas. Para isso foi aberta a faixa com a expressão “Palestina resiste!” no meio da Praça Desembargador Montenegro, localizada no centro da cidade.

http://www.anovademocracia.com.br/137/17c.jpg

Também foi montada uma exposição de fotos que trazem a realidade de Gaza após ataques de Israel, uma mostra de mapas que evidenciam a tomada territorial das terras palestinas e hasteada a bandeira da Palestina como símbolo de luta.

O diálogo com a população se deu através da panfletagem onde muitos curiosos tiravam dúvidas sobre a estrutura montada na praça e sobre os conflitos que vêm ocorrendo na Faixa de Gaza. Pudemos perceber o repúdio das pessoas aos ataques sionistas e constatar que a maioria das pessoas mostrou-se solidária aos palestinos.

http://www.anovademocracia.com.br/137/17d.jpg

Na ocasião do ato, fez-se presente também o comitê de apoio local de A Nova Democracia distribuindo exemplares do jornal, sempre no objetivo de trazer ao povo conhecimento e informação.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin