Índia: PCI (Maoísta) saúda Encontro Internacional
Na última edição (nº 139) de AND, por motivo da passagem dos 10 anos da fundação do Partido Comunista da Índia (Maoísta), publicamos o artigo Encontro Internacional em apoio à GP na Índia e a tradução do texto Um chamado ao povo da Índia. No dia 14 de outubro, o blog Revolución Naxalita publicou a mensagem do Comitê Central do PCI (Maoísta) em saudação ao Encontro Internacional ocorrido em setembro na Itália. Publicamos nesta edição a introdução dessa mensagem de saudação.
“Calorosas saudações revolucionárias e sinceros Lal Salam [saudações vermelhas] do Partido Comunista da Índia (Maoísta) e do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), das organizações de massas revolucionárias e do povo revolucionário da Índia que ele dirige.
Os saudamos especialmente com alegria pela celebração do transcendental 10º aniversário da fundação de nosso Partido e com profundo agradecimento da organização por vossa Conferência em conjunto com estas celebrações justamente nas condições de grande agitação no mundo. A formação do PCI (Maoísta), que uniu duas das mais importantes correntes revolucionárias na Índia, tornaram realidade um grande sonho desejado pelos revolucionários e pelas massas. Em seus 10 anos de existência, 2.332 camaradas, incluindo membros do Birô Político, Comitê Central e os comitês do partido a nível estadual, de região, distrito, subzona, área e aldeia, membros principais do Partido e muitos mais do EGPL e da Frente Única, fizeram o sacrifício supremo de cumprir as tarefas revolucionárias que haviam fixado. Rendemos homenagens a estes mártires, às massas revolucionárias que tem sofrido voluntariamente a perda de vidas e a repressão inimaginável por participar e apoiar a guerra popular, a todos aqueles que deram sua vida pela grande causa do comunismo em todo o mundo.