Seminário camponês em defesa do boicote às eleições!

A- A A+
http://www.anovademocracia.com.br/140/09b.jpg
Camponeses debatem o boicote à farsa eleitoral

Em meio às disputas eleitorais que emporcalham as ruas com “santinhos”, centenas de promessas de campanha e uma chuva de candidatos que afirmam insistentemente possuírem a solução de todos os problemas sociais na área da saúde, da educação, da segurança, etc, emerge no município de Messias, Alagoas, a discussão do novo caminho. Enquanto se acirrava, na última semana para primeiro turno, a busca incansável por votos, na Área Revolucionária Renato Nathan era realizado o seminário “Nosso caminho de Nova Democracia e o Processo Eleitoral do Velho Estado”, realizado pela Associação dos Moradores e Produtores da Agricultura Familiar da Fazenda Lajeiro (AMPAFFAL) em conjunto com a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Nordeste.

O seminário contou com a presença de professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), representantes da Escola Popular, do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e uma centena de camponeses do Lajeiro. No debate sobre o significado do boicote às eleições burguesas, os camponeses interviram e tiraram dúvidas sobre como o voto nulo ou o não comparecimento às urnas são alternativas para não legitimar esse processo farsante, as roubalheiras e falcatruas que fazem os gerentes de Estado, auto-intitulados “representantes do povo”.

Muitos destacaram a importância do seminário, que apresenta um caminho diferente do apresentado pela enxurrada de propaganda na TV e no rádio, de que “a luta popular se manifesta nas urnas” e de que “nas eleições é chegada a hora de exercer a democracia”.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja