USA: Mumia Abu Jamal tem hepatite C
Em 3 de agosto, o advogado de defesa do militante revolucionário estadunidense Mumia Abu-Jamal, que é preso político do Estado fascista ianque há mais de 30 anos, denunciou que seu cliente vem sofrendo com o agravamento de muitos problemas graves de saúde nos últimos meses.
Ele entrou com uma ação contra o estado da Pensilvânia por negligência médica após ser informado que Mumia desenvolveu hepatite C na prisão, o que poderia ser a causa dos problemas de saúde que quase lhe custaram a vida em março desse ano.
Segundo denuncia a defesa de Abu-Jamal, as “autoridades” prisionais da Pensilvânia recusaram ao preso político o tratamento médico que custa 100 mil dólares no USA. Uma campanha de solidariedade conduzida por diversas organizações democráticas e de defesa dos direitos do povo se empenha para arrecadar 42 mil dólares necessários para o seu tratamento imediato e até o fechamento desse artigo mais de 14.600 dólares já haviam sido arrecadados.
Aqueles interessados em contribuir com a campanha podem acessar o link https://www.indiegogo.com/projects/mumia-abu-jamal-in-danger-treatment-now#/story
Dias de fúria lembram Michael Brown

Jovens negros contra a violência policial: rebelar-se é justo!
Em 9 de agosto completou-se um ano do assassinato do jovem negro Michael Brown por um policial na cidade de Ferguson, estado do Missouri, no USA.
Centenas de manifestantes tomaram a Avenida West Florissant, local de concentração dos maiores protestos que seguiram o assassinato de Brown. O protesto pacífico, iniciado na parte da tarde, em que eram agitadas palavras de ordem por justiça e contra as atrocidades policiais, se converteu em noite de fúria.
Durante o protesto, policiais atacaram os manifestantes com bombas e agressões. Os manifestantes responderam a repressão policial com pedras e garrafas. Dezenas de pessoas foram detidos.
Um jovem de 18 anos, acusado de atacar policiais a paisana, foi atacado a tiros e internado em estado grave. Há registros de vários manifestantes feridos por disparos de armas de fogo.
Em outro ponto da cidade, manifestantes bloquearam a Rodovia Interestadual 70 em plena hora do rush.