Notas internacionais

USA: Mumia Abu Jamal tem hepatite C

Em 3 de agosto, o advogado de defesa do militante revolucionário estadunidense Mumia Abu-Jamal, que é preso político do Estado fascista ianque há mais de 30 anos, denunciou que seu cliente vem sofrendo com o agravamento de muitos problemas graves de saúde nos últimos meses.

Ele entrou com uma ação contra o estado da Pensilvânia por negligência médica após ser informado que Mumia desenvolveu hepatite C na prisão, o que poderia ser a causa dos problemas de saúde que quase lhe custaram a vida em março desse ano.

Segundo denuncia a defesa de Abu-Jamal, as “autoridades” prisionais da Pensilvânia recusaram ao preso político o tratamento médico que custa 100 mil dólares no USA. Uma campanha de solidariedade conduzida por diversas organizações democráticas e de defesa dos direitos do povo se empenha para arrecadar 42 mil dólares necessários para o seu tratamento imediato e até o fechamento desse artigo mais de 14.600 dólares já haviam sido arrecadados.

Aqueles interessados em contribuir com a campanha podem acessar o link https://www.indiegogo.com/projects/mumia-abu-jamal-in-danger-treatment-now#/story


Dias de fúria lembram Michael Brown

http://www.anovademocracia.com.br/156/19d.jpg
Jovens negros contra a violência policial: rebelar-se é justo!

Em 9 de agosto completou-se um ano do assassinato do jovem negro Michael Brown por um policial na cidade de Ferguson, estado do Missouri, no USA.

Centenas de manifestantes tomaram a Avenida West Florissant, local de concentração dos maiores protestos que seguiram o assassinato de Brown. O protesto pacífico, iniciado na parte da tarde, em que eram agitadas palavras de ordem por justiça e contra as atrocidades policiais, se converteu em noite de fúria.

Durante o protesto, policiais atacaram os manifestantes com bombas e agressões. Os manifestantes responderam a repressão policial com pedras e garrafas.  Dezenas de pessoas foram detidos.

Um jovem de 18 anos, acusado de atacar policiais a paisana, foi atacado a tiros e internado em estado grave. Há registros de vários manifestantes feridos por disparos de armas de fogo.

Em outro ponto da cidade, manifestantes bloquearam a Rodovia Interestadual 70 em plena hora do rush.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza