‘ATIK is not alone! A ATIK não está sozinha!’

A- A A+

No último dia 7 de agosto, no Centro de Belo Horizonte, operários organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção (o Marreta) e pela Liga Operária, estudantes e ativistas de movimentos populares, revolucionários e democráticos da capital mineira realizaram uma agitação nas ruas esclarecendo a população e denunciando as prisões de ativistas da Confederação dos Trabalhadores da Turquia na Europa (ATIK) e da organização Yeni Kadin (Nova Mulher), em Nuremberg (Alemanha) e na Suíça. Tais prisões foram realizadas em 15 de abril deste ano por forças especiais de repressão do Estado reacionário alemão em conluio com o Estado fascista da Turquia.

http://www.anovademocracia.com.br/156/19a.jpg
Manifestação no Rio terminou em frente ao consulado alemão

Durante a agitação, foi realizada uma intervenção da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP - Brasil) em solidariedade aos trabalhadores, ativistas e imigrantes turcos. Um folheto assinado pelo Marreta e pela Liga Operária foi distribuído enquanto operários seguravam faixas com os dizeres: “Liberdade para os trabalhadores imigrantes turcos ativistas da ATIK presos na Europa!” e “Abaixo o Estado fascista turco! Viva as lutas da ATIK!

Em 13 de agosto, durante uma manifestação organizada pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), em Pernambuco, foi exibida uma faixa com a frase ‘ATIK is not alone’. Na ocasião, os camponeses bloquearam a estrada que liga os municípios de Curupira e Agrestina num protesto que exigia diversas reivindicações.

Rio de Janeiro

http://www.anovademocracia.com.br/156/19c.jpg

Já no dia 19 de agosto, atendendo a convocação do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), ativistas de várias organizações populares compareceram a um combativo ato internacionalista no Centro do Rio de Janeiro em solidariedade aos ativistas da ATIK

O ato contou com a participação de ativistas da FRDDP, do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), do Movimento Feminino Popular (MFP), da Liga Operária e do Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate).

Após se concentrarem na Cinelândia, os manifestantes caminharam pelas ruas do Centro em direção ao consulado da Alemanha, onde realizaram grande agitação e denúncias das prisões e perseguições dos turcos na Europa.

http://www.anovademocracia.com.br/156/19b.jpg

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja