
Foto: Carlos Arthur
De 24 a 27 de agosto foi realizada, na UERJ, a exposição ‘Retratos da Revolução Agrária’, do fotógrafo Ellan Lustosa.
A exposição, organizada pelo jornal A Nova Democracia e pelo Laboratório de Comunicação Dialógica da UERJ, exibiu as fotos de Ellan registradas na manifestação realizada pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Norte de Minas Gerais em 24 de novembro de 2014 pela punição dos assassinos do dirigente camponês Cleomar Rodrigues (ver ‘500 camponeses tomam Pedras de Maria da Cruz em protesto: Cleomar vive no fogo e na luta’, AND nº 142).
Na ocasião, Ellan, junto à equipe de AND e à Mídia Independente Coletiva (MIC), foi até a cidade de Pedras de Maria da Cruz fazer a cobertura do ato. A exposição na UERJ contou com uma banquinha em que foram vendidos produtos produzidos pelos camponeses do Norte de Minas, além de outros materiais que abordam sobre a luta pela terra.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui