Errata

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

É errada a afirmativa (AND 160) de que o ingresso do ex-vice-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Ramaís de Castro Silveira, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) integra as maquinações do grupo do ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco.

Ramaís foi membro desse grupo, mas rompeu com ele e deixou o PT no início de 2013, dois anos antes do concurso do IFRS. Segundo relata a AND, a decisão de pôr fim a uma filiação partidária de 13 anos se deveu precisamente à não-aceitação de atitudes de Eliezer, e as relações entre ambos, desde então, não são boas. Seu ingresso no IFRS se deve, portanto, a uma opção particular, baseada no direito que tem qualquer pessoa a prestar concurso público.

O equívoco se deu porque o vínculo entre ambos, enquanto houve, foi público, e a ruptura se deu de modo reservado. A Ramaís e aos leitores de AND, o autor do artigo “Como destruir escolas de excelência – Versão 3.0 (Dilma)”, Henrique Júdice Magalhães, pede desculpas.

Todas as demais informações e assertivas contidas na matéria acerca de Eliezer Pacheco, Fernando Haddad, José Henrique Paim, Marcelo Minghelli, Liliane Nery Andrade, Irineu Colombo, Alexandre Vidor e outros personagens menores ali mencionados são, por sua vez, rigorosamente verdadeiras e documentalmente comprovadas.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin