Palestina: “A Intifada de Al-Quds seguirá adiante”

A- A A+

http://anovademocracia.com.br/162/17aa.jpg

O anúncio da visita próxima do secretário do imperialismo ianque, John Kerry, à Palestina e territórios ocupados por Israel fascista — com o intuito de tentar frear a Terceira Intifada iniciada há quase dois meses — não foi bem recebido pelos palestinos que foram às ruas em 20 de novembro protestar.

“Al-Quds não está a venda!”, gritaram os manifestantes da Intifada de Al-Quds (Jerusalém). Em Gaza, a resistência não quer negociações em que o imperialismo determina as condições para somente aprofundar a opressão, o saqueio, o despojo e o assassinato. As massas palestinas querem seguir com a Terceira Intifada e, desde que ela foi deflagrada, já tombaram 90 mártires, entre eles 18 crianças, resistindo aos ataques de Israel fascista em Gaza e na Cisjordânia ocupada. Os presos nas masmorras sionistas já superam os 1.500.

http://anovademocracia.com.br/162/17a.jpg
Manifestação contra o anúncio da visita do secretário ianque John Kerry

A direção do Hamas declarou que nenhuma tentativa de frear a Terceira Intifada terá sucesso, uma vez que foi a brava juventude palestina quem a deflagrou e a Intifada seguirá adiante. Novos multitudinários protestos são aguardados em Gaza.

Confrontos na Cisjordânia

Em 17 de novembro, quatro jovens manifestantes palestinos ficaram feridos por disparos feitos pelas tropas fascistas de Israel em um enfrentamento no campo de refugiados de Dheisheh, ao sul de Belém. As hordas sionistas invadiram o acampamento para fazer várias prisões de militantes palestinos, mas encontram feroz resistência dos moradores. Dois jovens foram presos e as tropas israelenses tiveram que recuar sob uma chuva de pedras.

http://anovademocracia.com.br/162/17b.jpg
Mulheres tomam parte na heroica Resistência Palestina

Outro confronto com mortes ocorreu no campo de refugiados de Qalandia que fica entre Rafat e a Judeia: dois homens morreram Ahmed Abu al-Eish, 28 anos, e Laith Manasra, 21anos, e um jovem Youssef Abu Latifa,17, foi gravemente ferido e capturado por soldados sionistas que interceptaram a ambulância que o socorria. Por volta das duas horas da manhã do dia 16 cerca de mil soldados do exército de ocupação com o objetivo de demolir a casa da família de Abu Shaheen, palestino acusado de matar um israelense na Cisjordânia. O confronto começou com jovens resistindo com paus, pedras e molotovs e culminou em troca de tiros. A casa de apartamento da família Shareen foi destruída com explosivos, o que danificou diversas moradias no entorno.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja