Comentários do blog e cartas

A- A A+

Carta de longe ao companheiro

Há notícias que era melhor não recebê-las. É o caso da notícia da morte (em 24 de março de 2016) de Clodomir Morais, meu amigo de mais de 30 anos. Conheci-o quando entrei nas Ligas Camponesas e, desde então, estabelecemos uma relação de amizade que só a morte poderia quebrar. Combatente intemerato dos movimentos populares no Nordeste, mesmo quando exilado ou a trabalhar na UNESCO. Infelizmente, a doença foi mais forte do que a sua vontade e por isso o perdemos. Mas fica a memória do combatente, do homem lúcido, do homem que nunca se intimidou diante daqueles que pareciam ter o poder. Para mim era mais do que um irmão, foi um mestre, um companheiro que me conduziu com segurança às lides revolucionárias. Clodomir é um daqueles seres que, uma vez conhecido, nunca mais se esquece. Todos os revolucionários que atuarem no Nordeste do Brasil estão de luto, mesmo sabendo que a sua memória será inapagável. Obrigado, mestre.
Alípio de Freitas, Portugal.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Amelina Chaves
Montes Claros/MG

Muito boa esta página. Vivemos a política da enganação, todos que aparecem só querem tirar proveito, pobre povo brasileiro.

Marco Antônio Santos

Digo também que boa parte dos explorados anseiam, clamam e buscam por uma luta revolucionária contra essa burguesia maldita. Porém, ainda nos falta um Partido Comunista revolucionário. Abraços

Guilherme

Muito bom. Este texto [A pantomima da ética fascista e as bravatas de Luiz Inácio] me ajudou muito a refletir e compreender o processo pelo qual passamos, e me situar; pois me encontro perdido, sendo que muito batalhei pelo PT, e acreditei no partido. Enfim, há 4 anos, estou no PSOL, e ainda não sei bem qual vai ser. Obrigado.

Miguel

Excelente reportagem [Rondônia: quem é terrorista e criminoso?]. Devidamente repassada a todas as redes sociais das quais faço parte. A terra é de quem nela trabalha.

Marcus Valério

Meu sincero pesar e profundo agradecimento pela vasta obra que esse grande pensador[Adriano Benayon] nos deixou. O brilhantismo de seus textos continuará a ser um luminar perene a guiar nosso país rumo ao verdadeiro desenvolvimento nacional.

Acesse o blog da redação do AND:  andblog.com.br

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja