O legado inestimável de Benayon
A nação brasileira perde um dos seus filhos mais importantes num momento em que nós, vítimas de sucessivas gerências sem qualquer classificação, mais dele precisávamos. Ele segue para a imortalidade deixando ao AND um legado de inestimável valor para esta geração e as vindouras, já exploradas e vilipendiadas. Ainda tenho muito a aprender com Benayon, relendo os escritos desse sábio com o qual tive a honra de conviver.
Archibaldo Figueira
Não calar perante os crimes
Não podemos ficar calados diante de tamanha covardia desses inimigos implacáveis e cruéis que a mais de 10 anos vem promovendo o verdadeiro terrorismo no Iraque, Afeganistão e Síria, com um único objetivo de roubar o que há de mais precioso no mundo o petróleo.
(Comentário no artigo A ira dos povos agredidos cobra os crimes do imperialismo)
Paulo César Barbosa
Quem nunca confiou em Lula
Parabéns pelo excelente artigo, conseguiu em poucas palavras traduzir o sentimento da real esquerda e o que foi o desgoverno do PT.
(Comentário no artigo A pantomima da ética fascista e as bravatas de Luiz Inácio)
AND em Belém - PA
Gostei muito de ouvir o professor Fausto. Venho acompanhando o trabalho do jornal há 3 anos, e me identifico com a linha revolucionária do mesmo. Tento contribuir o máximo para com o jornal aqui em Belém.
Santa Suellen
(Comentário na postagem Professor Fausto Arruda fala sobre a Linha Editorial e o trabalho dos comitês de apoio ao AND)
Apesar de ter retirado dos arquivos da Wikipedia, achei interessante postar a letra em russo e traduzida para o português da música “Dia da Vitória”. Saudações democráticas à redação, leitores e colaboradores do AND.
(Comentário no artigo 9 de maio: 71 anos do Dia da Vitória)
Maria Silva
Resposta da redação do AND: Por limites de espaço, postamos aqui apenas a tradução, obrigado Maria Silva!
Dia da Vitória
Dia da Vitória, parece-nos tão longe,
Como no fogo, uma brasa derretida.
Milhas passavam, queimadas na poeira,
Fizemos tudo o que podíamos por esse dia.
REFRÃO:
Este é o Dia da Vitória!
Ainda com cheiro de pólvora,
É uma festa,
Com cabelos cinzentos,
É uma alegria,
Com lágrimas nos olhos,
Dia da Vitória!
Dia da Vitória!
Dia da Vitória!
Dias e noites, com o coração aberto,
Nossa pátria não fechou os olhos,
Dias e noites, travamos duras batalhas,
Fizemos tudo que podíamos por esse dia.
REFRÃO
Saudações, minha mãe, nem todos voltaram…
Quero correr descalço nos orvalhos!
Meia Europa, com vigor e metade da Terra,
Fizemos tudo que podíamos por esse dia.
REFRÃO x 2