Liberdade para Georges Abdallah!

A- A A+

Nota publicada por vnd-peru.blogspot.com.br com convocatória da manifestação que acontecerá em 19 de junho na França. Traduzido por AND.

http://www.anovademocracia.com.br/171/21a.jpg
Cartaz da campanha pela liberdade de Georges

O 19 de junho é o Dia Internacional  dos Presos Revolucionários. Uma oportunidade a mais para expresar nossa solidariedade com Georges Abdallah, militante comunista árabe, combatente pela luta de libertação nacional da Palestina e preso nos cárceres do Estado francês há 31 anos. Condenado à prisão perpétua por cumplicidade e atos de resistência reivindicados pelas Frações Armadas Revolucionárias libanesas. Seu país, o Líbano, foi invadido por tropas sionistas e ele foi liberado em 1999. Apesar das libertações  pronunciadas pelo Tribunal Judicial de Execução de Sentenças, George Abdallah continua preso na França por medida cautelar exigida pelo governo do USA.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Hoje em dia, a violência e a repressão do Estado francês continua fortalecendo-se, militarizando mais ainda sob a coberta de um estado de exceção: as investigações a todo momento, as prisões domiciliares, a repressão preventiva, a proibição de manifestações, as detenções, a custodia, a amplificação da violência policial e o uso imediato e sem controle do direito de matar outorgado pelas forças repressivas, rastreios institucionalizados e generalizados. Essa perseguição  e a repressão estão dirigidas contra os jovens dos bairros populares, contra ativistas políticos e sindicais. Ante o Estado repressivo e liberticida, rebelar-se é justo. É sobre esse terreno de resistência e de lutas que legitimamente está inscrita nossa solidariedade ao combatente Georges Abdallah, uma luta de toda a vida contra o imperialismo ianque e por uma Palestina livre.

http://www.anovademocracia.com.br/171/21b.jpg
Abdallah sendo conduzido por um policial para um tribunal em Lyon, 1986

Que todos os que estão ao lado dos povos em luta, ao lado da resistência palestina, que combatem o capitalismo, o imperialismo, o sionismo e o colonialismo, se unam no domingo, 19 de junho, para afirmar a exigência da libertação de Georges Ibrahim Abdallah.

A Palestina vencerá! Libertar Georges Abdallah!

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja