Guarani-Kaiowá de três comunidades do município de Dourados (MS) podem ser despejados a qualquer momento das terras que ocupam, reivindicada pelos indígenas como parte integrante dos seus territórios tradicionais.

Indígenas da comunidade Apyka’i
No dia 30/05, as comunidades de Apyka’i, Ita Poty e tekoha Yvuy, receberam o mandado de reintegração de posse, expedido no dia 11/04 pela 1ª Vara da Justiça Federal, assinado pelo juiz federal substituto Fábio K. Nunes.
Em nota, o Conselho Aty Guasu registra que, “a qualquer momento as três comunidades, com mais de 1.000 indígenas, entre crianças, mulheres, idosos(as) podem sofrer ataques a tiros e violências imensuráveis pelos agentes da Polícia Militar do Estado de MS, visto que o juiz deu ordem para os Policiais Militares executarem a ordem de expulsão dos indígenas de suas terras tradicionais”.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui