Agitação e propaganda do AND

A- A A+

Recife: brigadas de divulgação em universidades

http://anovademocracia.com.br/175/06a.jpg
Apoiadores distribuem o AND em Recife (PE)

No dia 4 de agosto, o Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia de Recife (PE) realizou brigada de divulgação no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), escola técnica agrícola de nível secundário ligada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por ocasião da aula inaugural do semestre na faculdade (conhecida por aula magna). Segundo o relato, foi montada banca com AND e livros, foram distribuídos duzentos exemplares de AND como cortesia, vendidos 12 jornais e também livros.

No dia 09 de agosto foram distribuídos quatrocentos exemplares antigos durante aula inaugural do semestre na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Até o fechamento da presente edição estavam programadas diversas outras atividades de divulgação de AND por ocasião das aulas magnas na UFPE e IFPE, além de uma brigada de distribuição de exemplares antigos do jornal com pedido de contribuições (‘pedágio’), que contará com apoio de ativistas do movimento estudantil.

Os apoiadores destacaram também avanços nos trabalhos de propaganda do comitê, com a formação de equipes de brigadas e banquinhas para divulgação. Essa divisão organizada e coletiva do trabalho tem sido a solução encontrada pelos apoiadores de AND no Recife para extrair o que há de mais capaz em cada apoiador e avançar na forja dos tribunos da imprensa popular e democrática. Lutas estão sendo travadas para estabelecer ida regular do Comitê de AND às áreas camponesas, pegando como exemplo os apoiadores em Rondônia.


RJ: divulgação de AND em protesto

http://anovademocracia.com.br/175/06b.jpg
Brigada do AND em ato contra as Olimpíadas no Rio, 5/8

Durante a última grande manifestação ocorrida no dia 06/08 contra o massacre olímpico, o Comitê de Apoio ao AND no Rio de Janeiro realizou uma excelente brigada de vendas na concentração do ato que reuniu centenas de pessoas. Os apoiadores de AND abordaram os presentes apresentando o jornal, explicando sua linha editorial e o propósito de apoiar as lutas de nosso povo, denunciando essa farra olímpica dos monopólios e a necessidade de uma Revolução Democrática que ponha fim a toda subjugação nacional e garanta os direitos de nosso povo. A brigada foi marcada por uma ótima receptividade, e não foram poucos os casos em que as pessoas, antes de serem abordadas, buscavam o jornal na mão dos apoiadores de AND. Foram vendidos mais de 20 exemplares da edição nº 174 de AND.


Campinas: AND avança no interior de São Paulo

Apoiadores, ativistas e democratas de Campinas (SP) se reuniram na noite de 27 de julho e realizaram vigorosa brigada de divulgação do Jornal A Nova Democracia no centro da cidade.

A agitação organizada pelo comitê de apoio durou cerca de 4 horas e foi muito bem recebida pela população, que converteu seu apoio político também em apoio material contribuindo com o pouco que podiam e comprando edições novas a R$3,00, demonstrando que compreendem a necessidade da imprensa popular e democrática ser mantida pelas próprias massas de trabalhadores e trabalhadoras.

A agitação foi feita junto aos trabalhadores em pontos de ônibus, bem como comerciantes, motoristas e cobradores, principalmente. Foram travados debates sobre a necessidade da Revolução de Nova Democracia para contrapor o atual sistema falido de capitalismo burocrático e a farsa eleitoral.

A participação dos ativistas foi enérgica, contando com a presença de maioria de jovens, alguns participando pela primeira vez de uma agitação política e que mesmo assim conseguiam conversar sobre a linha do jornal e convencer a população a apoiar. O comitê de apoio ao AND de Campinas cresce com o exemplo dos companheiros em demais partes do país e saúda a todos os militantes e ativistas democratas e revolucionários apoiadores do jornal A Nova Democracia.

Divulgação da luta pela terra

No dia 5 de agosto, foi realizada uma grande brigada de divulgação do AND em um seminário no Instituto de Economia da UNICAMP.  Esse seminário, sob o título de “II Seminário Governança de Terra e Desenvolvimento Econômico”, teve como tema principal as questões da terra no Brasil e contou com a presença de estudantes e pesquisadores do tema, além de juristas que tratam do assunto em regiões de forte atuação do latifúndio, e até representantes do Incra.

Como o tema foi propício, o comitê de Campinas esteve presente com banquinha de divulgação onde foram expostas edições antigas e novas do jornal, com capas referentes à luta pela terra e de denúncia do massacre de camponeses e indígenas. Os participantes do seminário se demonstraram bem interessados no jornal. Foram esgotados todos os jornais da edição nº 173 que o Comitê de Apoio dispunha. Também foram vendidas edições antigas de AND e livros.

Alcançada a meta da campanha de finanças!

Durante todo mês de julho, como parte da luta por manter e fazer avançar a imprensa popular e democrática, apoiadores de AND e Comitês de Apoio por todo país se mobilizaram e engajaram no levantamento de recursos para cumprir com a meta da Campanha SOS A Nova Democracia. E nesta luta, a dedicação e empenho de nossos apoiadores foram imprescindíveis para atingirmos com êxito os 100% de nossa meta. Além das doações e assinaturas obtidas nesta campanha, destacamos também os trabalhos de vendas de diversos comitês que tiveram um salto e expressaram o compromisso desses com o jornal e a compreensão do princípio de que para manter nossa independência e cumprir com a tarefa de propagandear a Revolução de Nova Democracia, devemos apoiar-nos em nossas próprias pernas.

Essa campanha concentrada de apoio material ao jornal A Nova Democracia faz parte de uma série de iniciativas que têm sido movidas com objetivo de sustentar e fortalecer cada vez mais a imprensa popular e democrática. Ressaltamos que toda mobilização e o espírito de combatividade despertado em nossos apoiadores para esta campanha devem ser mantidos acesos para continuarmos com nosso trabalho de agitação e propaganda da Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja