Agitação e propaganda do AND

A- A A+

SP: agitação contra a farsa eleitoral

Comitê de Apoio ao AND – SP

No dia 18/08, os apoiadores de AND acompanharam um ato-panfletagem contra a farsa eleitoral realizado na saída da estação do metrô Artur Alvim, localizado na Zona Leste da capital, convocado pela Unidade Vermelha (UV) e pelo Movimento Feminino Popular (MFP). Uma faixa com os dizeres Não vote, lute pela Revolução! foi estendida e panfletos foram distribuídos. No megafone, os agitadores convocaram o povo a boicotar a farsa das eleições e organizarem-se para defender seus direitos. Em apoio a esta iniciativa, o Comitê de São Paulo fez a distribuição de exemplares de edições antigas.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Um dia antes, 17/08, o Comitê de Apoio realizou vitoriosa brigada de agitação e propaganda no município de Osasco (Grande SP). Os apoiadores se concentraram próximo à estação de trem do bairro, onde fixaram um banner de propaganda do AND e discursaram no megafone para os trabalhadores que se deslocavam na movimentada estação durante o fim da tarde. A brigada foi organizada com o objetivo de divulgar as bancas de jornal da região que vendem o AND e propagandear a linha editorial que o jornal defende ao longo de seus 14 anos de existência.

Osasco tem se destacado nas últimas edições pelo êxito nas vendas de jornais em bancas apesar do curto período de tempo de distribuição. O jornal chegou às bancas do bairro há apenas quatro quinzenas como resultado de iniciativa do Comitê de Apoio por expandir a divulgação e as expectativas foram superadas com a venda de todas as edições entregues em uma das bancas locais.

A recepção do povo foi positiva em ambas as atividades, mostrando o amplo rechaço popular às mentiras e falsas promessas que todas as siglas do Partido Único das classes dominantes fazem em época eleitoral. Até o fechamento da presente edição, mais brigadas de divulgação de AND estavam programadas pelo Comitê de Apoio de SP. Outros atos-panfletagens também estavam anunciados por organizações revolucionárias e democráticas para os próximos dias.


BH: divulgação em ciclo de debates

Durante a segunda quinzena de agosto, o Comitê de Apoio ao AND de Belo Horizonte (MG) acompanhou o importante ciclo de debates sobre a questão agrária que teve como tema os 21 anos da Resistência Camponesa de Santa Elina.

http://www.anovademocracia.com.br/176/06a.jpg
Banquinha de divulgação do AND em Belo Horizonte

Os apoiadores de AND propagandearam o jornal no evento com uma exitosa banquinha de divulgação onde estavam expostos exemplares das últimas 5 edições, além de livros e marcadores de páginas com o tema da Grande Revolução Cultural Proletária (GRCP). No decorrer do evento, membros do Comitê de Apoio se revezaram nos trabalhos de venda, abordando os participantes, discutindo com eles sobre a importância da imprensa popular e democrática e oferecendo assinaturas de apoio. A banquinha se mostrou uma ótima oportunidade para estabelecer contato e aprofundar as relações de apoio com professores, estudantes, pesquisadores, advogados e demais presentes. Foram vendidos dezenas de exemplares da edição 175 de AND, além de vários livros.

http://www.anovademocracia.com.br/176/06b.jpg


RJ: brigadas nas praças

No dia 17/08, o Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia do Rio de Janeiro realizou uma vigorosa brigada de venda no Buraco do Lume, movimentada praça do Centro da cidade. Os apoiadores do jornal se revezaram entre a agitação política e a abordagem das pessoas que passavam. Centenas de trabalhadores ficaram atentos à animada brigada e dezenas foram abordados pelos quatro propagandistas do AND que explicavam a importância da existência e da necessidade do sustento da imprensa popular e democrática, oferecendo os exemplares da edição 175 ao preço de capa.

http://www.anovademocracia.com.br/176/06c.jpg
Ato-panfletagem em Niterói contra a farsa eleitoral e o massacre olímpico

Essa mesma brigada prosseguiu até a Praça Floriano, na Cinelândia, onde ocorria a concentração de uma manifestação de estudantes secundaristas em repúdio às Olimpíadas. Durante a brigada, foram vendidos em torno de 20 exemplares do jornal e vários leitores realizaram doações espontâneas, pagando valores superiores ao preço de capa.

Na mesma semana, dia 19/08, apoiadores de AND se reuniram na Praça Araribóia, em Niterói, em frente ao terminal das barcas, para acompanhar uma agitação promovida por estudantes contra o massacre olímpico e a farsa eleitoral. Como gesto de apoio, o Comitê do Rio levou centenas de exemplares das últimas edições. O resultado foi uma vigorosa agitação com a distribuição de aproximadamente mil exemplares das edições 171, 173 e 174 de AND. Em uma faixa estendida pelos estudantes estavam expressas as consignas: Abaixo o massacre olímpico! Eleição é farsa! Rebelar-se é justo!.

http://www.anovademocracia.com.br/176/06d.jpg
Distribuição do AND durante atividade em Niterói


AND em Santa Catarina

A campanha de incentivo à criação dos Comitês de Apoio ao AND avança em todo o país. Expressão disso é o caso da cidade de Araranguá (SC), onde um apoiador tem recebido quinzenalmente uma cota de jornais e realizado exitosa divulgação. Em seu informe à nossa Redação, o Comitê de Apoio ao AND de Araranguá relata que os exemplares do jornal têm sido vendidos para trabalhadores da construção, professores e estudantes interessados na causa. As pessoas têm sido receptivas às propostas do AND e se mostram surpresas ao tomar conhecimento da linha do jornal e ao saber que há um jornal que denuncia a farsa eleitoral, o massacre olimpíco e que aborda temas importantes como a Grande Revolução Cultural Proletária (GRCP).

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza