Agitação e propaganda do AND

A- A A+

RJ: brigadas de agitação

http://www.anovademocracia.com.br/177/06a.jpg
Comitê de Apoio do RJ vende exemplares em manifestação no dia 7 de setembro

No último 24 de agosto, o Comitê de Apoio ao AND do Rio de Janeiro realizou uma exitosa brigada de vendas nos trens do Rio de Janeiro. A atividade contou com a participação de dois companheiros que promoveram agitação combativa conclamando as massas a tomar parte ativa no boicote das eleições municipais de outubro e apontando o caminho da Revolução Democrática, Agrária e Anti-imperialista. As falas conquistaram amplo apoio dos usuários dos trens, que contribuíram para a sustentação do jornal adquirindo exemplares da edição 175. Durante a brigada foram vendidos 23 exemplares de AND.

Já no dia 7 de setembro, apoiadores de AND estiveram presentes também na concentração da 22ª edição do Grito dos Excluídos, realizado no centro da cidade. A brigada resultou na venda de 11 exemplares da edição 176 de AND.

PE: divulgação em debate sobre luta palestina

Nos dias 23 e 24 de agosto, o Comitê de Apoio ao AND de Recife esteve presente no debate “A Questão Palestina e os Direitos Humanos” promovido em solidariedade ao povo palestino que contou com a presença de professores e ativistas da causa palestina, além do cartunista Carlos Latuff. O evento foi realizado no auditório do Centro de Educação da UFPE.

Durante o debate ativistas se colocaram em defesa da causa palestina e apontaram o sionismo (Estado de Israel) como gendarme do imperialismo ianque. Também foi ressaltado o caráter político da resistência palestina que se desenvolve naquela região, ao contrário das mistificações do monopólio de imprensa que despolitizam o assunto tratando como “conflitos religiosos” ou “étnicos”.

Foram vendidos 12 exemplares da edição 174 e 17 exemplares da edição 175 de AND. Além disso, foram distribuídos 180 exemplares de edições antigas como cortesia para divulgação do jornal entre os presentes.

SP: agitação em São Miguel

No dia 25 de agosto, o Comitê de Apoio ao AND de São Paulo promoveu vigorosa agitação na saída de trem São Miguel Paulista, zona leste, próximo a Guarulhos. Fazendo uso do megafone, os apoiadores expuseram a linha editorial do jornal e distribuíram cerca de 150 exemplares de AND para trabalhadores que passavam pela estação. Junto à agitação, foi exposto também um banner propagandeando o AND. Essa agitação foi promovida a fim de impulsionar o trabalho local, que tem como perspectiva a criação de um Comitê de Apoio que abarque Guarulhos, São Miguel e região. Até o fechamento desta edição estavam programadas novas brigadas de venda, mas desta vez dentro dos vagões dos trens.

BH: brigada de AND em Audiência Pública

http://www.anovademocracia.com.br/177/06b.jpg
Banquinha propagandeia o AND em evento de denúncia contra o trabalho escravo

Em 2 de setembro, o Comitê de Apoio ao AND de Belo Horizonte(MG) esteve presente na Audiência Pública contra o Trabalho Escravo, realizada na Faculdade de Direito da UFMG.

O ato, promovido pela Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG, contou com a presença de mais de 500 pessoas entre operários, estudantes de direito, entidades sindicais e movimentos populares. Dentre as organizações e entidades de classe que participaram da Audiência estavam o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte e região (Marreta) e um representante da Liga Operária, ambos denunciaram a farsa dos processos contra grandes empresas responsáveis pela contínua precarização das condições de trabalho e que continuam a atuar submetendo operários à condição de servidão. E apontaram à necessidade de uma greve geral para barrar todos esses ataques contra os direitos do povo.

Durante o evento, o Comitê de Apoio de Belo Horizonte organizou uma exitosa brigada de vendas da edição 176, e com uma banquinha montada na entrada principal do auditório da Faculdade de Direito, os apoiadores de AND apresentaram o jornal aos que por ali passavam.

SP: brigada divulga AND em Campinas

No dia 24 de agosto, o Comitê de Apoio ao AND de Campinas organizou uma brigada de divulgação do jornal no Instituto de Economia da Unicamp, no seminário International Seminar on BRICS Economies, que tratou de assuntos referentes ao bloco “economicamente emergente”. Estiveram presentes professores de universidades da Rússia, Índia e de universidades públicas nacionais, inclusive da Unicamp, além de alunos de diversas partes do país e do mundo.

A agitação foi feita com uma banquinha montada no local ornamentada com um banner de divulgação de AND, onde foram expostos livros, jornais e marcadores de livros em celebração aos 50 anos da Grande Revolução Cultural Proletária (GRCP). A brigada logrou êxito conseguindo bastante apoio material e político das pessoas presentes, com potencial de novas assinaturas para o jornal.

O Comitê de Apoio foi muito bem recebido pela diretoria do Instituto e pelos organizadores do seminário.

Também no dia 30 de agosto os brigadistas apoiadores de AND da cidade de Campinas estiveram presentes na Unicamp para divulgar o jornal em mais um debate acadêmico. Essas brigadas seguem a agenda do Comitê de Apoio da região que tem como meta ampliar a divulgação de AND principalmente na universidade, marcando presença ativa em diversos seminários, debates, fóruns de discussão e palestras.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja