Presos políticos democráticos

A- A A+

Campanha exige libertação de Abdallah

Uma semana de ação internacional entre os dias 15 a 22 de outubro foi convocada e realizada pela libertação de Georges Abdallah, militante comunista árabe e lutador pela libertação da Palestina, preso por ordem do imperialismo ianque, na França.

Uma nota assinada por Khaled Barakat, ativista e escritor palestino, convocou os partidos e organizações democráticos e revolucionários árabes e de todo o mundo à impulsionar a campanha pela libertação de Abdallah, chamando manifestações e atos públicos em frente a consulados e embaixadas franceses em vários países. Convocou inclusive uma grande marcha unificada pela libertação de Georges Abdallah, que ocorreu em 22 de outubro, onde mais de 400 pessoas marcharam pelas ruas de Toulouse (França) e encerraram concentrando-se em frente à prisão Lannemezan, onde ele está detido há 33 anos.


Ajith e Kobad Ghandy

O Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia se reuniu recentemente na Itália e tomou importantes definições para impulsionar a campanha em defesa dos camaradas Ajith, Kobad Ghandy e todos os demais presos políticos do velho Estado indiano, como parte da campanha por denunciar a genocida operação “caçada verde” e em defesa da guerra popular dirigida pelo PCI (Maoísta).


Presos políticos mapuches no Chile

No mês de setembro completou-se um ano do encarceramento de jovens comuneiros Mapuches (povo originário do território que hoje conforma o Chile) Elisa, Daniel Melinao e Pablo Lican. Eles se encontram em “prisão preventiva”, acusados de participação em delitos executados por encapuzados anônimos durante o funeral de um jovem mapuche, em outubro de 2014.

A família de Elisa tornou pública uma carta aberta sobre o caso, denunciando a prisão nessas condições como parte de uma repressão desenfreada da “justiça” e do velho Estado chileno.

O julgamento oral, que promete ser prolongado, se iniciou em 22 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja