Agitação e propaganda do AND

A- A A+

PE: Divulgação em ocupações e assembleias

O Comitê de Apoio ao AND de Recife tem acompanhado de perto as ocupações nas escolas e universidades da região, marcando presença tanto nas atividades desenvolvidas nos campi ocupados, como nas manifestações e assembleias estudantis e docentes, mobilizados em defesa da Educação.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

O jornal tem sido regularmente divulgado e vendido entre os estudantes das ocupações, alguns dos quais têm assumido cotas de AND, prestando importante auxílio na propaganda e difusão da Imprensa Popular e Democrática.

No início do mês de setembro, o Comitê de Apoio também organizou uma banquinha de venda de livros e jornais no curso de Educação no Campo, além de brigadas de divulgação durante a assembleia estudantil e palestra realizadas na ocupação do Centro de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foram distribuídos no total cerca de 350 exemplares de edições anteriores.

Durante a primeira quinzena de setembro o jornal foi amplamente divulgado e vendido em brigadas nas assembleias de professores da UFPE, contando com a distribuição de mais de 350 exemplares até o dia 10/11, data em que a categoria decretou início da greve. Somente durante a edição n°178, dezenas de exemplares foram vendidos em brigadas.


RO: Brigada na Feira do Cai N’água

No dia 13/11 o Comitê de Apoio de Porto Velho promoveu uma vibrante brigada na principal feira da cidade, conhecida como Feira do Cai N’água, região central da cidade, local antes inundado pela cheia do Rio Madeira. A divulgação contou com a presença de 3 apoiadores e se concentrou na parte da manhã do domingo, horário de grande movimentação. Enquanto um dos brigadistas promovia vigorosa agitação com megafone, segurando uma propaganda do jornal, os outros dois se ocupavam das vendas e conversas com a população, explicando a linha editorial e esclarecendo os assuntos abordados nas matérias da edição apresentada. No total foram vendidos 8 exemplares e distribuídos 52 de cortesia.

Os feirantes e populares demonstraram apoio ao jornal, elogiando o trabalho e solidarizando-se com a entusiasmante agitação promovida pelos apoiadores.

O Comitê de Apoio de Porto Velho tem avançado na divulgação de AND através da organização de brigadas e também com a distribuição nas bancas de jornal da região, uma das quais tem se destacado atingindo a marca de 40 exemplares vendidos durante o último mês.


SP: AND agita o interior do estado

Em Piracicaba, no dia 8/11, apoiadores locais fizeram uma exitosa divulgação do jornal no Largo dos Pescadores, área central da cidade, durante um debate sobre a PEC 241/55. Na ocasião foram distribuídos exemplares de edições anteriores de AND, que foi bem recebido pelo público e pelos palestrantes, um dos quais já conhecia o jornal e saudou o trabalho de politização.

http://anovademocracia.com.br/181/07a.jpg
Divulgação no Largo dos Pescadores

A divulgação de A Nova Democracia tem aumentado de maneira significativa na cidade, sendo solicitado recentemente aumento da cota de jornais remetida. Os trabalhos de agitação e propaganda tem se concentrado principalmente nas brigadas de vendas em áreas de maior circulação de pessoas, principalmente terminais de ônibus.

Em Campinas, o Comitê de Apoio tem realizado constantes brigadas de vendas. As principais atividades de divulgação recentes se concentraram entre professores e alunos da UNICAMP e também durante a greve dos bancários, resultando em ótima receptividade de vários trabalhadores da categoria.

Brigadas em manifestações contra pacotaços

Conforme noticiado em nossas páginas, nos últimos meses milhões tem se mobilizado em grandes manifestações contra os pacotaços antipovo do gerenciamento Temer/PMDB.

http://anovademocracia.com.br/181/07b.jpg
Venda durante manifestação em Belo Horizonte (MG)

Os Comitês de Apoio ao AND por todo país tem se vinculado às lutas populares contra os pacotaços nas diversas regiões e, além de realizar a cobertura dessas manifestações, têm se valido das mobilizações para promover exitosas brigadas de vendas na concentração dos atos.

No Rio de Janeiro, o Comitê de Apoio esteve presente na mobilização nacional do dia 11 de novembro contra os pacotaços, que se somou à mobilização dos servidores estaduais. Na ocasião foram vendidos cerca de 20 exemplares da edição nº 179. Além deste ato, o Comitê também acompanhou outras manifestações de servidores estaduais contra os ataques do gerente estadual Pezão/PMDB que ocorreram na mesma semana. No total foram vendidos aproximadamente 40 exemplares nas concentrações de atos.

Em Belo Horizonte (MG), cerca de 20 exemplares da edição n° 178 foram vendidos nas manifestações que reuniram estudantes e trabalhadores se estendendo por todo o dia 11 de novembro na capital mineira.

http://anovademocracia.com.br/181/07c.jpg
Banquinha durante Jornada Pedagógica em Manaus (AM)

Em Porto Velho (RO), o Comitê de Apoio também acompanhou a manifestação nacional na região e realizou exitosa brigada na qual foram distribuídas edições anteriores de AND e vendidos 5 exemplares da edição n° 178. A receptividade foi boa, sendo estabelecido contato com algumas pessoas interessadas em colaborar com a divulgação do jornal na região.

Em Manaus (AM), durante a concentração do ato nacional do dia 11 de novembro que reuniu centenas de pessoas no centro da cidade, o Comitê de Apoio da região organizou uma brigada de venda e divulgação de AND. A divulgação se estendeu pela tarde durante a Jornada Pedagógica, debate organizado por professores como parte da agenda de mobilização de greve.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza