Internacional

Grécia: Juventude golpeia a reação

Com informações de Secours Rouge

Um violento protesto em homenagem a Alexis Grigoropoulos, jovem covardemente assassinado pela polícia em 2008, ocorreu em Atenas, capital da Grécia, neste 6 de dezembro.

http://anovademocracia.com.br/182/22b.jpg
Jovens protestam em memória de jovem assassinado

Em resposta àquele assassinato e em memória do jovem, toda a juventude combatente grega tomou as ruas e enfrentou a repressão policial com pedras, paus e coquetéis molotov, incendiando suas viaturas no bairro onde foi assassinado o jovem há 8 anos. Durante o protesto, duas estações do metrô foram fechadas.

O protesto expressa o justo ato de ódio, particularmente da juventude, à opressão que assola o povo e a nação grega, semicolônia atolada em grave crise geral e submissa ao saque imperialista; cenas que se repetem por todo o mundo.


Alemanha: Ato denuncia agressões imperialistas

Uma grande e combativa manifestação denunciou os criminosas guerras imperialistas neste 8 de dezembro, na cidade alemã de Hamburgo.

http://anovademocracia.com.br/182/22b.jpg
Apesar de aparato da repressão, ato seguiu exitoso e combativo

A manifestação, convocada pela Aliança Contra a Agressão Imperialista (ACAI), contou com a participação de 2 mil pessoas e desafiou todo o aparato de guerra do Estado imperialista alemão, que mobilizou mais de 13 mil policiais, 18 tanques, tropas especiais, cavalaria e guarda canina, 10 helicópteros e etc., enquanto o monopólio de imprensa impôs pesada propaganda de criminalização à ACAI, tachando-a de “coalizão de grupos que apoiam terroristas e comunistas da Índia e do Peru”.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro