Comitês avançam com a luta popular

A- A A+
Pin It

No atual quadro de aprofundamento e agudização da crise, por todo o país o povo tem se levantado em manifestações cada vez mais consequentes na conquista e defesa de seus direitos. E, ao lado desses numerosos levantes, os Comitês de Apoio ao jornal A Nova Democracia têm acompanhado e registrado ativamente a luta popular. Com olhos atentos e apoiadores dedicados, os Comitês têm prestado contribuições indispensáveis à Imprensa Popular e Democrática através de notas, informes e matérias, possibilitando-nos realizar coberturas dos mais importantes acontecimentos das lutas de nosso povo, no campo e na cidade.

http://anovademocracia.com.br/182/05.jpg
BH: banquinha durante concentração de manifestação contra pacotaços

Ligando-se à vida e luta do nosso povo, os apoiadores de AND também têm se lançado com vigor na divulgação e levantamento de recursos para sustentação material do jornal. As brigadas de vendas,  doações, contribuições e campanhas de assinaturas têm mobilizado os mais de 28 Comitês de Apoio por todo país.

Constantes brigadas de vendas de AND têm sido promovidas durante as mobilizações nacionais contra os pacotaços de Temer/PMDB e nas manifestações populares de servidores e greves, a exemplo de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, as últimas atividades resultaram em mais de 70 exemplares vendidos em concentrações de atos e brigadas nos trens da cidade.

Em Belo Horizonte, as últimas brigadas resultaram na venda de 50 exemplares. Os apoiadores da capital mineira promoveram ainda brigadas de distribuição em vilas e bairros da periferia, como Vila Corumbiara e Morro Alto. Também foram feitas divulgações nas universidades federais ocupadas de Belo Horizonte(UFMG) e de Ouro Preto (UFOP).

Camponeses do município de Januária, Norte de Minas Gerais,  promoveram vigorosa agitação e brigada de divulgação de AND durante mobilização nacional contra os pacotaços de Temer/PMDB.

No Espírito Santo, apoiadores de AND organizaram importante brigada para estudantes e trabalhadores em Goiabeiras, Vitória e também divulgaram as últimas edições do jornal em visita aos estudantes da escola ocupada Francelina Carneiro Setúbal, na cidade de Vila Velha.

Em Maceió, jovens apoiadores montaram uma banquinha de divulgação com exemplares do jornal e livros durante a reunião da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, que ocorreu na ocupação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na reunião, os estudantes discutiram as lutas em defesa do ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo e as mobilizações contra os ataques da gerência reacionária de Temer/PMDB e sua quadrilha.

No interior de São Paulo, em Campinas, o Comitê de Apoio local promoveu uma banquinha de divulgação de AND durante evento em homenagem à grande dirigente revolucionária Sandra Lima. Com o tema “Companheira Sandra Lima: Presente na Luta! Despertar a fúria revolucionária da mulher!”, o encontro, realizado no dia 04 de dezembro, discutiu a situação política nacional, internacional e a questão da opressão da mulher proletária. Compuseram a mesa do evento o Movimento Feminino Popular (MFP), Unidade Vermelha (UV - LJR) e a Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP).

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Confraternização celebra vitórias do AND em 2016

No dia 11 de dezembro uma vibrante confraternização na Redação de A Nova Democracia  marcou as vésperas da conclusão de mais um ano de lutas à Imprensa Popular e Democrática. Estiveram presentes no evento, além da equipe de redação e reportagem de AND, leitores e apoiadores do jornal. Durante as falas foram saudados os impetuosos e exitosos trabalhos do comitê de redação e dos Comitês de Apoio por todo país neste ano de 2016. O veterano combatente das causas do povo, José Maria Galhassi de Oliveira, velho comunista e um dos fundadores de AND, lembrou a trajetória e luta do jornal, que se mantém  fremente e em consonância com os avanços da luta popular. O Diretor de AND, Professor Fausto Arruda, ressaltou também o exitoso papel do jornal na continuidade da propaganda da linha democrático-revolucionária que possibilitou a reunião de quatro gerações dedicadas à Imprensa Popular. É com espírito altivo que a equipe de AND se encaminha para a conclusão do ano de 2016 e se prepara para as novas batalhas que se anunciam vibrantes em 2017.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja