Nova organização maoísta no México

Uma organização marxista-leninista-maoísta surgiu no México, denominada Corriente del Pueblo – Sol Rojo (Corrente do Povo - Sol Vermelho) e que atua, sobretudo, em Oaxaca. Esta nova organização maoísta surge como parte e expressão do crescente e formidável desenvolvimento da situação revolucionária que ali se apresenta, do avanço na consciência política das massas populares mexicanas e do proletariado e do avanço nas tarefas que cumprem os comunistas, e cuja luta seguirá impulsionando a crise geral do capitalismo burocrático daquele país, como parte da crise geral do imperialismo.

http://anovademocracia.com.br/183/21b.jpg
Maoístas mexicanos participam de manifestação de rua pela liberdade de presos políticos

A organização revolucionária emitiu importante declaração política publicada na internet, na qual discorre da situação nacional mexicana, a crise geral do velho Estado e a luta crescente e combativa das massas, ademais de seu processo de surgimento.

“É justo dizer que nossa organização surgiu precisamente em meio da crise que descrevemos do capitalismo-imperialismo, que tanto a nível internacional como a nível nacional está avançando até sua própria destruição com o impulso revolucionário do proletariado e povos do mundo.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Assim mesmo, em meio à luta internacional e nacional entre as duas linhas no seio do movimento do proletariado, o comunismo revolucionário está saindo por cima do reformismo e revisionismo de toda roupagem; mostrando que o caminho real para a emancipação dos trabalhadores e povos é o da Revolução Socialista e não o do cretinismo parlamentar e a colaboração de classe, que na prática apregoam os que arriaram as bandeiras da Revolução Proletária”, destaca a organização na nota.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin