Decapitação... do pensamento

A- A A+
A decapitação do estadunidense Nicholas Berg gerou múltiplos debates no mundo. Os ianques sem nenhum pudor se lançaram à cena midiática dando a entender que os muçulmanos são mais bárbaros que eles.

Paralelamente à polêmica desatada no mundo em torno dessa decapitação, existem elementos que não deixam de chamar a atenção sobre a veracidade do vídeo mostrado pela Casa Branca. Um deles é, cientificamente falando, a ausência de jatos de sangue num corte desse tipo, sabendo que nesse lugar, na altura do pescoço, se encontram a carótida e a jugular. A carótida, por sua função fisiológica e posição anatômica, recebe o sangue diretamente do coração e, portanto, a pressão sanguínea é enorme. Um corte dessa natureza devia produzir no corpo humano normal uma hemorragia intensa com jatos visíveis. Isso não se observa no vídeo.

Por outro lado, parece muito estranho que o estadunidense Nichiolas Berg apareça como “refém dos terroristas muçulmanos” vestido com um uniforme laranja, o mesmo que os ianques obrigam seus prisioneiro a usar na base militar de Guantânamo.

Para terminar, a cadeira que Nicholas Berg aparece sentado é do mesmo tipo que a usada pelos soldados ianques que posaram nas famosas fotos na prisão de Abu Ghraib, no Iraque. Prisão controlada pelos ianques.

Então? Estamos diante de uma montagem do tipo das que a CIA está acostumada a fazer? Esta montagem foi fabricada na mesmíssima prisão de Abu Ghraib? Somente a história se encarregará de esclarecer estes horríveis métodos de manejo da opinião pública.

 

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja