Mali: Resistência aniquila invasores

A- A A+

Em 18 de junho, um militar português a serviço da missão (imperialista) da “União Europeia” no Mali foi aniquilado durante um ataque. O confronto ocorreu após um ataque no hotel Le Campement Kangaba, nas imediações de Bamako, capital e maior cidade do país africano. No momento do ataque estavam presentes vários militares da Força Internacional de diversos países, entre eles os dois portugueses.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

A missão da “União Europeia” no Mali é de aconselhamento e treino das forças de “segurança” locais, instrumentos de repressão do Estado semicolonial do Mali, lacaio do imperialismo europeu. Os portugueses participam desta missão desde 2013 e dão instruções de formação em tiro, além de aconselhamento em matérias relativas à constituição e organização das forças semicoloniais do Mali. A participação portuguesa era de 10 militares.

O militar aniquilado foi identificado como Gil Fernando Paiva Benido, de 42 anos, e natural de Valongo. As cerimônias fúnebres de Gil contaram com a presença do presidente e comandante supremo das forças armadas de Portugal, além de outras “autoridades”, como o ministro da Defesa Nacional e outros abutres da “União Europeia” imperialista.

Como apontamos na última edição de AND: A França e outras potências imperialistas seguem desatando a guerra contra a nação Mali para varrer do norte do país os grupos islâmicos armados que controlam grandes extensões de terras, com abundante riqueza e de privilegiada posição militar estratégica. Já descrito como o “eldorado” do urânio, ouro e petróleo, o Mali concentra ainda outros minerais estratégicos como minério de ferro, bauxita e manganês pouco explorados.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja