Índia: ‘Abaixo o G20! Abaixo o regime genocida de Modi!’

Nota da Redação: Reproduzimos o comunicado Abaixo o G20 de Hamburgo! Abaixo o genocida regime Modi! emitido pelo Comitê Internacional de Apoio a Guerra Popular na Índia (ICSPWI, sigla em inglês), no dia 6 de julho, em apoio às manifestações anti-imperialistas contra o G20 e em repúdio ao regime fascista de Shri Narendra Modi, primeiro-ministro indiano.

Cartaz do ICSPWI
Cartaz do ICSPWI

Cartaz do ICSPWI Em 7 e 8 de julho, os maiores genocidas no mundo se reunirão em Hamburgo [Alemanha] na reunião do G20. Entre eles, o assassino do povo indiano Narendra Modi.

Modi é notório por suas ações brutais contra revolucionários indianos, minorias nacionais e nações oprimidas. Ele também é o principal responsável pelo massacre de muçulmanos em Gujarat.

Modi e seus manipuladores imperialistas organizam a exploração brutal de pessoas e recursos da Índia e transformam o país em prisões ao ar livre, em benefício das corporações ligadas aos países imperialistas.

A ofensiva contrarrevolucionária denominada Operação ‘Caça Verde’ – guerra contra o povo voltada contra a Guerra Popular na Índia, liderada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) – foi incrementada por Modi.

O uso do ataque aéreo nas áreas das minorias nacionais de Adivasis, nas regiões onde a Guerra Popular se desenvolve e a implantação de tropas mais contrarrevolucionárias pretende afogar a guerra revolucionária em sangue. Mas o sangue derramado alimenta a Revolução e a Guerra Popular se desenvolve mais, apesar de todas as dificuldades.

Agora, o fascista Modi vem ao ventre da besta imperialista para obter instruções e conselhos sobre como suprimir e frear o movimento revolucionário na Índia e no povo indiano em geral.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin