Operários e estudantes brasileiros enviaram saudações aos revolucionários alemães e internacionalistas que combateram o encontro da cúpula do G-20, em Hamburgo, em julho deste ano.
Os operários da construção civil de Belo Horizonte e região (MG) enviaram a saudação durante os preparativos para a jornada de lutas salariais e de resistência às contrarreformas do gerenciamento Temer/PMDB, em 26 de agosto.
Os estudantes estenderam uma grande faixa durante o 37º Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia (Enepe) que reuniu mais de 600 jovens em Petrolina (PE) durante a segunda quinzena de julho. Viva a Rebelião de Hamburgo! Liberdade aos Presos Políticos! foram as consignas estampadas, com a correspondente tradução em alemão.
No dia 04 de setembro, apoiadores de AND registraram uma pichação saudando a vitoriosa resistência dos revolucionários, em São Paulo. A pichação dizia: Abaixo o imperialismo! Viva os revolucionários de Hamburgo! e foi assinada pela Unidade Vermelha – Liga da Juventude Revolucionária.
As batalhas campais protagonizadas pelos revolucionários e massas populares na Alemanha ocorreram nos dias 6, 7 e 8 de julho, demonstrando a força da resistência popular que paralisou a segunda maior cidade do país.