Maoistas saúdam o Presidente Gonzalo

A- A A+
Pin It

Campanha defendendo o pensamento gonzalo repercute no mundo

Pichação em muro da Alemanha saúda os 25 anos do discurso do Presidente Gonzalo
Pichação em muro da Alemanha saúda os 25 anos do discurso do Presidente Gonzalo

Organizações e partidos comunistas maoistas seguiram emitindo comunicados em saudação ao Presidente Gonzalo e vivas ao seu todopoderoso pensamento por ocasião do 25º aniversário do “discurso da jaula”, pronunciado em setembro de 1992 quando foi capturado pela reação.

Esses pronunciamentos sucedem os emitidos pelo Partido Comunista do Equador (Sol Vermelho) e pelo Partido Comunista do Peru.

No início do mês, o Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) emitiu comunicado intitulado Viva os 25 anos do discurso do Presidente Gonzalo!, publicado na página Servir ao Povo, onde saúda a chefatura do PCP. “O discurso do Presidente Gonzalo segue repercutindo em todo o mundo e convoca os comunistas a levantar as massas oprimidas de todo o mundo em armas”, sentencia.

Os maoistas afirmam que foi a repercussão da Guerra Popular no Peru, dirigida pelo pensamento gonzalo, quem trouxe o maoismo ao Brasil. “Assim é que os marxistas-leninistas-maoistas em nosso país empreenderam a tarefa pendente e atrasada de reconstituir o Partido Comunista do Brasil como verdadeiro partido comunista maoista militarizado”.

O Coletivo Frente Vermelha e a Revista Posição de Classe, da Alemanha, também se pronunciaram, saudando o Presidente Gonzalo, qualificando-o como “o maior marxista-leninista-maoista vivente sobre a Terra”.

“Hoje, graças às suas contribuições e sob sua bandeira, as forças comunistas no mundo se reunificam. Somente desfraldando, defendendo e aplicando  o marxismo-leninismo-maoismo com as contribuições do Presidente Gonzalo vamos ser parte desta força poderosa e marcharemos superando os obstáculos em nosso caminho”, cravaram.

A Juventude Vermelha de Berlim, por ocasião do 25º aniversário do discurso, realizou ações de propaganda. Muros foram pichados com a consigna: O discurso do Presidente Gonzalo irradia vitorioso e poderoso ante o mundo como uma arma de combate!

O Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização) pronunciou-se também em defesa do Presidente Gonzalo e seu todopoderoso pensamento, reiterando que ele “encontra-se atualmente na mais alta Luminosa Trincheira de Combate da Guerra Popular”.

O MPP (CR) agradeceu às organizações e partidos maoistas, especialmente os da América Latina e Europa, pelas ações e pronunciamentos. “Expressamos a todos nosso agradecimento, em nosso nome e em nome do PCP”.

As declarações na íntegra podem ser lidas em português na internet serviraopovo.wordpress.com.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja