Georges Abdallah, preso em 1984 e condenado à prisão perpétua sem provas por “cumplicidade” em atos da Resistência Nacional palestina, entrará em seu 34º ano encarcerado. Uma ampla campanha movida na França e em vários países do mundo exige sua libertação.
A Campanha Unida pela Libertação de Georges Abdallah realizou em frente à prisão de Lannemazan, onde ele está detido, um grande ato por sua libertação. Em vídeo, pode-se ver extensas colunas de ativistas marchando pelas ruas, mesmo sob forte chuva. Cartazes e faixas foram penduradas nas grades da prisão denunciando o caráter político da detenção. O Partido Comunista Maoista da França esteve presente.
Georges Abdallah é militante comunista árabe e lutador pela libertação da Palestina, preso por ordem do imperialismo ianque, na França. Foi preso em 1984 e sentenciado à prisão perpétua. Em 1999, completou a primeira parcela de sua absurda pena, mas seguiu sendo-lhe negado mesmo o pedido de liberdade condicional. Em 2003, o tribunal de execução judicial se pronunciou por sua libertação, mas Abdallah segue preso nas masmorras do imperialismo francês por medida cautelar emitida pelo USA.