Poucos dias antes do falecimento do camarada Pierre (ver matéria na página 21), o Partido Comunista Maoista da França (PCmF) publicou importante documento sobre os 100 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro.
O PCmF recorda a importância de combater os falsos maoistas. “Maoistas em palavras, revisionistas de fato”, classificam. Entre eles, apontam o prachandismo, que capitulou da guerra popular no Nepal.
“Continuar no Caminho de Outubro hoje é aplicar o maoismo com a estratégia universal do proletariado, a guerra popular prolongada”, reforçam os maoistas franceses. “Estes são os que em todos os lugares estão reconstituindo partidos comunistas marxistas-leninistas-maoistas como partidos militarizados e preparando a guerra popular para as condições de seus países.”, finalizam.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui