O Estado Islâmico da Síria e Iraque (EISI) emitiu pronunciamento prometendo atacar o USA por seu reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.
Em sua rede social, o grupo citou o distrito de Manhattan, na cidade de Nova Iorque, e escreveu “esperem por nós”. Em uma mensagem escrita, declarou: “Faremos mais operações em sua terra até a hora final, nós queimaremos vocês com as chamas da guerra que vocês começaram no Iraque, Iêmen, Líbia, Síria e Afeganistão”, prometeu. “O reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo seu cão Trump nos fará reconhecer explosivos como a capital de seu país.”, concluiu.
Essa foi mais uma entre tantas reações de revolta contra a decisão ianque sobre a capital de Israel. A decisão causou ódio entre os povos árabes e grupos militantes islâmicos, que se solidarizaram com o povo palestino.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui