Zhang Yunfan, graduado em filosofia pela Universidade de Pequim, foi preso durante uma reunião de estudo no dia 15 de novembro do ano passado. Segundo o governo fascista dos revisionistas chineses, o jovem de 24 anos foi acusado de “organizar multidões para perturbar a ordem pública”.
Handout

Ainda segundo os fascistas, ele incitou a subversão da ordem pública quando “expressou sua opinião sobre determinados eventos históricos”, referindo-se às críticas feitas por Zhang sobre as condições de exploração do proletariado chinês e dos imigrantes. O jovem ficará detido por ao menos seis meses.
Mais de 350 personalidades e intelectuais chineses assinaram uma petição exigindo a libertação do jovem Zhang.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui