PE: Homenagem à Remis Carla

A- A A+

A fim de reavivar o exemplo da companheira Remís Carla como lutadora do povo e pelo seu incansável trabalho pela transformação de nossa sociedade, a Associação dos Funcionários, Posseiros e Moradores da Zona 6 - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), juntamente com o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e o Movimento Feminino Popular (MFP), organizaram uma homenagem no dia 27 de janeiro em Nova Morada, Recife (PE).

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Nas intervenções durante o ato, a companheira foi relembrada enquanto revolucionária que sempre se vinculou às massas de nosso povo, lutando pelas terras de Nova Morada, assim como dando apoio aos camponeses pobres do país. Como estudante de pedagogia e professora em formação, esteve sempre na linha de frente das lutas em defesa de uma educação que sirva ao povo, atuando na Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe).

A companheira Remís também foi uma das fundadoras e diretoras da Associação de moradores, que lutava por garantir a propriedade da área ocupada há anos pelos moradores em um terreno abandonado pela UFRPE.

No encontro foi discutido a importância da mobilização como única forma de resolver os anseios do povo. “Foi graças à organização e mobilização popular que pudemos encontrar o corpo de nossa companheira e dar-lhe um enterro digno, prestar-lhe as nossas homenagens. Se dependêssemos do ‘esforço’ desse velho Estado, o covarde assassino já teria fugido, como tentou fazer, e a família da companheira não teria tido ainda o direito de encerrar a angústia de seu desaparecimento e de saber o que aconteceu”, afirmou um dos presentes.

A homenagem foi encerrada com um culto religioso promovido pela família, e todos foram unânimes em afirmar: Companheira Remís, presente na luta!

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza