Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) entraram em confronto com as forças da repressão, segundo informou a imprensa local no dia 7 de fevereiro. Os confrontos ocorreram em várias partes do estado de Chhattisgarh e deixaram quatro agentes da repressão feridos.
Banco de dados AND
Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação
Três membros da Força Armada de Chhattisgarh foram gravemente feridos por uma emboscada armada pelos revolucionários, dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoista). A ação foi empreendida com minas terrestres. Tudo ocorreu na floresta próxima à aldeia de Ranibodli, distrito de Bijapur, cerca de 450 quilômetros da capital do estado, Raipur.
Já no distrito de Kanker, uma unidade do EGPL emboscou forças repressivas na floresta perto das aldeias de Gome e Gattakal, ferindo um membro do 35º batalhão da Força de Segurança da Fronteira.
Greve convocada por maoistas
O Partido Comunista da Índia (Maoista) realizou uma bandh (greve geral) em vários distritos na região de Dandakaranya-Telangana, no começo de fevereiro. A mobilização é um protesto em resposta à repressão desatada contra as populações tribais e o assassinato de maoistas em falsos confrontos.
Segundo informações do próprio monopólio da imprensa local, os maoistas e os combatentes do EGPL mobilizaram-se em grandes ações de convocação. Na região fronteiriça entre Dandakaranya-Telangana, os comunistas pregaram enormes panfletos nos muros.
O resultado e a adesão à greve, no entanto, ainda não foi divulgada pela imprensa local, nem pelos revolucionários.