Camponeses de diferentes partes do país protestaram contra a “reforma” da Previdência e pelo sagrado direito à terra no dia nacional de mobilizações ocorrido em 19 de fevereiro.
Banco de dados AND
Ato contra 'reforma' da previdência em Alagoas, 19/02
Em Alagoas, camponeses – organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Nordeste e pelo Movimento de Luta pela Terra (MLT) – ergueram barricadas com galhos de árvores e pneus em chamas para fechar um trecho da BR-101, em Rio Largo.
O combativo protesto denunciou, além dos ataques contra os direitos previdenciários, as criminosas ameaças de despejos contra camponeses da região.
Faixas com as consignas: Fora Temer e sua quadrilha! Abaixo as contrarreformas antipovo e vende-pátria!, Abaixo a contrarreforma da previdência e Abaixo as reintegrações de posse ilegais também foram estendidas na rodovia, que é a principal e mais movimentada da região.
Já em Rondônia, as principais ruas do centro da cidade de Jaru foram tomadas por centenas de manifestantes que rechaçaram a contrarreforma da Previdência do gerenciamento de Michel Temer/PMDB e a sua quadrilha.