O movimento revolucionário mexicano, Corrente do Povo - Sol Vermelho, publicou no dia 5 de março informes sobre a Jornada de Luta que iniciou-se no dia 26 de fevereiro, conforme noticiamos em outras edições de AND.
Banco de dados AND
Ativistas impulsionaram campanha de boicote eleitoral com ações combativas em Oaxaca
No informe constam algumas importantes ações combativas, que tinham como objetivo denunciar e lançar uma ofensiva contra o clima de terrorismo de Estado instaurado pelas classes dominantes contra os trabalhadores. Os revolucionários destacam também a miséria imposta ao povo, em meio ao contexto da farsa eleitoral que ocorrerá este ano.
No primeiro dia da jornada, por exemplo, os revolucionários ocuparam edifícios do governo federal nas distintas cidades do estado de Oaxaca. Na capital deste estado, Cidade de Oaxaca, os ativistas tomaram um complexo federal de telecomunicações e transporte e realizaram um protesto na 28ª Zona Militar, repudiando a “Lei de Segurança Interior”. No mesmo dia, os revolucionários ocuparam o palácio do governo estadual. Novas ocupações de palácios governamentais ocorreram no dia 27 de fevereiro.