Índia: Saibaba sofre maus tratos na prisão

O intelectual democrata indiano e defensor dos direitos do povo, G.N. Saibaba, é vítima de maus tratos na cadeia. Condenado à prisão perpétua em um processo repleto de irregularidades, ele é alvo da repressão há anos por denunciar os crimes contra o povo consequentes da guerra contrarrevolucionária. As informações foram publicadas no site Sabrang India.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Por meio de cartas que chegaram às mãos de sua companheira, Vasantha Kumari, em fevereiro deste ano, Saibaba – que tem uma grave deficiência física limitadora de 90% da movimentação de seu corpo – relatou que a equipe da prisão não é hábil para lidar com uma pessoa com deficiência. Ele afirmou que escapou por pouco de uma queda da cadeira de rodas, o que causaria sérios danos a seus ossos afetados pela pólio. Vasantha acrescentou ainda que ele sofreu uma lesão que culminou numa disfunção da mão esquerda. “Isso aconteceu depois de um grave dano aos músculos e nervos causada por uma conduta inadequada no momento do encarceramento.”, denunciou.

Ela exigiu ainda que fosse atendida sua solicitação anterior sobre a transferência de Saibaba, da Prisão Central de Bagpur para a Prisão Central de Cherlapalli, Hyderabad, região mais próxima de seus familiares, e onde há maior estrutura médico-hospitalar para corresponder aos problemas de saúde que Saibaba apresenta.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro