Cinco políticos corruptos foram condenados à morte por um tribunal popular e justiçados por combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelos comunistas. A ação revolucionária ocorreu nas aldeias de Dandabadi e Kobiraj Kara, no distrito de Majhiguda, estado de Orissa.

O Partido Comunista da Índia (Maoista), que organizou o tribunal popular, pendurou cartazes informando toda a população sobre a sentença e a razão para a aplicação da pena.
Os bandidos condenados roubaram recursos destinados ao programa para o desenvolvimento econômico nas regiões tribais. Estes programas são implementados em algumas regiões da Índia para tentar acalmar o ânimo revolucionário das massas, como parte da estratégia contrarrevolucionária do velho Estado para derrotar a guerra popular dirigida pelos maoistas.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui